Ecos da Segunda Guerra

 

1939 - 1945

 

Que essa ocasião solene faça emergir um mundo melhor, com fé e entendimento, dedicado à dignidade do homem e à satisfação de seu desejo de liberdade, tolerância e justiça."

Segunda Guerra Mundial
Home / Armamento / Zundapp KS 750 – A Principal Moto do Exército Alemão Nazista
archive 29 - Zundapp KS 750 - A Principal Moto do Exército Alemão Nazista

Zundapp KS 750 – A Principal Moto do Exército Alemão Nazista

A Zundapp KS 750 foi construída entre 1940 e 1944 especialmente para a Wehrmacht, essa motocicleta foi fabricada de acordo com o Alto-Comando Alemão, onde a mesma precisava ser especializada em transporte de tropas. Para facilitar a manutenção destes veículos em combate, em média 70% de suas peças eram comuns com a BMW R 75.

archive_29

Durante os 4 anos de fabricação, foi produzida mais de 18,695 unidades para as forças alemãs, sendo uma das motocicletas mais utilizadas durante a Segunda Grande Guerra junto com a BMW R75

zundapp_1

Essa motocicleta era muito usada em reconhecimentos motorizados, ligação e comunicação entre tropas distantes subordinadas a Divisão Panzer.

Zuendapp_KS-750b

As principais características: motor de 26hp a 4000 rpm, tracionando a roda traseira e a roda do sidecar. Seu câmbio possuía 4 marchas para vias pavimentadas, uma posição de off -road e marcha-ré. Os freios na roda traseira e no sidecar eram de atuação hidráulica (foi a primeira motocicleta equipada com esse recurso).

zundapp_2

O torque produzido pelo seu motor de 750 cc era tão alto que o veículo podia transportar até quatro pessoas, e ainda rebocar pesadas cargas, por isso recebeu o apelido de “elefante verde” dentro da Wehrmacht.

Zundapp KS 750
Dados Técnicos:
– Peso (vazio): 400 kg (incluindo carros lado)
– Operação de equipamentos: operação normal da engrenagem a pé, re-operação da engrenagem e cross-country com a mão
– Motor: 2 cilindros Viertakt-Boxer, 751 ccm de 26 HP a 4.000 U / Velocidade: 95 km / h
– Peso: 270 kg (incluindo carro lateral)
– Período de produção: 1940-1944
– Total produzido: mais de 18.000 unidades

 

Sobre Ricardo Lavecchia

Ricardo Lavecchia tem 35 anos, nascido no dia 22/01/1982. Natural de Santo André – SP Trabalha como vedendor, desenhista nas horas vagas, sempre procurou novas idéias em imagens de livros e jornais, e foi numa dessas buscas que descobriu outra paixão: A Segunda Guerra Mundial. Tinha, então, 18 anos e se deparou com o livro: "Crônicas de Guerra - Com a FEB na Itália" de Rubens Braga. Ao invés de apenas escolher uma imagem para desenhá-la, resolveu ler o livro. O fascínio pelo assunto o tomou por completo. Em suas pesquisas sobre o tema, descobriu não só relatos de guerra, mas amizades sinceras de veteranos, como o Sr. Antônio Cruchaki, veterano do 9º BEC e o falecido Capitão Rocha da Senta a Pua. E-mail: ricardo @ segundaguerra.net

Veja Também

topo katyusha - Katyusha, a arma soviética que aterrorizou os alemães na Segunda Guerra

Katyusha, a arma soviética que aterrorizou os alemães na Segunda Guerra

Katyusha, o sistema de lançamento múltiplo de foguetes da União Soviética Katyusha, uma das armas …

Flak jacket 1942 - Colete a Prova de Balas Russo

Colete a Prova de Balas Russo

SN-42 (russo: Stalnoi Nagrudnik – Aço bib) é um tipo de armadura corporal desenvolvido pelo Exército Vermelho …

Deixe sua Opinião (Facebook - Twitter - Google+)