Ecos da Segunda Guerra

 

1939 - 1945

 

Que essa ocasião solene faça emergir um mundo melhor, com fé e entendimento, dedicado à dignidade do homem e à satisfação de seu desejo de liberdade, tolerância e justiça."

Segunda Guerra Mundial
Home / Segunda Guerra Hoje em dia / Título de cidadão Honorário Concedido a Hitler será Revogado

Título de cidadão Honorário Concedido a Hitler será Revogado

ahitler O conselho municipal da aldeia bávara de Schwabach vai retirar oficialmente nesta sexta-feira, dia 27 de Março de 2009, o título de cidadão honorário concedido a Adolf Hitler em 1933.

“Não retirar oficialmente o título honorífico pode ser encarado com maus olhos”, declarou o prefeito de Schwabach, Matthias Thuerauf, em comunicado.

Além de Hitler, os dignitários nazistas Julius Streicher e Adolf Wagner também poderão perder seus títulos, após a votação de sexta-feira.

Diversas outras localidades que haviam designado Hitler como cidadão honorário já retiraram taltítulo, como Bad Doberan em 2007. A aldeia de Bad Doberan integrava o município de Heiligendamm, onde foi organizada uma cúpula do G8.

No passado os Alemães amaram Hitller, hoje são obrigados a odiá-lo. Ao menos oficialmente.

Para quem desacredita que Adolf hitler foi amado pelos alemães, uma imagem vale mais que mil palavras:

http://segundaguerra.net/o-lado-humano-de-hitler/

Sobre André Luiz!

André Luiz, natural de Osasco, ex-militar do Exército, estudou letras em São Paulo, graduando em Psicologia e fascinado pelos fatos que envolvem a Segunda Guerra Mundial. Idealizador e criador do site Ecos da Segunda Guerra, - antigo Segunda Guerra.org - escreve sob a expectativa de contribuir com a memória deste trágico conflito e demonstrar mesmo nos acontecimentos mais terríveis é possível observar detalhes interessantes.

Veja Também

foto 3 1 e1515343512851 - Adolf Hitler realmente morreu em seu Bunker, em 1945?

Adolf Hitler realmente morreu em seu Bunker, em 1945?

Por: Anderson Subtil    20 de abril de 1945, enquanto os tanques soviéticos cercavam uma …

Deixe sua Opinião (Facebook - Twitter - Google+)