Ecos da Segunda Guerra

 

1939 - 1945

 

Que essa ocasião solene faça emergir um mundo melhor, com fé e entendimento, dedicado à dignidade do homem e à satisfação de seu desejo de liberdade, tolerância e justiça."

Segunda Guerra Mundial
Home / Historia da Segunda Guerra / Curiosidades / Seleção de Célebres Frases Ditas Durante a Segunda Guerra Mundial

Seleção de Célebres Frases Ditas Durante a Segunda Guerra Mundial

Hitler disse que torceria o pescoço da Inglaterra como uma galinha. Que galinha!” –  W. Churchill
Rommel, seu magnífico bastardo, eu li o seu livro! – G. Patton
Hitler quer uma guerra total? Lhe daremos uma guerra total...” – J. Stalin
Temo que tenhamos despertado um gigante adormecido, e o enchido de uma terrível resolução. – Almirante Isoroku Yamamoto, quando soube que o ataque a Pearl Harbor foi desferido antes da entrega da declaração de guerra do Japão aos Estados Unidos.
Meglio vivere un giorno da leoni che cento anni da pecore. (Melhor viver um dia de leão, do que cem anos de cordeiro) – Benito Mussolini
Esse dia viverá para sempre na Infâmia“. – Roosevelt, na segunda-feira após o ataque a Pearl Harbor 
Acabou”! – Após soltarem a Bomba atômica sobre a base naval de Nagasaki
Temo que tenhamos despertado um gigante adormecido, e o enchido de uma terrível resolução. – Almirante Isoroku Yamamoto, quando soube que o ataque a Pearl Harbor foi desferido antes da entrega da declaração de guerra do Japão aos Estados Unidos.
Senta a Pua! – Grito de Guerra do 1º GAvCa (1º Grupo de Aviação de Caça)
Nós ganhamos 22.000 milhas de território finlandês. Há o bastante para enterrar nossos mortos. – comentário de um general russo ao fim da Guerra de inverno entre Rússia e Finlândia. 
Vocês se arrependerão por terem sido tão amáveis – Adolf Hitler, a seus generais, poucos dias antes do fim.
Na falta de ter o que fazer, ache algo pra matar. – Erwin Rommel
Contamos os mortos, mas não os lamentamos. – Marechal Rundsted
A cobra vai fumar! – Lema da Força Expedicionária Brasileira que enviou seus pracinhas despreparados, mas que lutaram com bravura na Itália.
Nenhum soldado ganha a guerra dando a vida pelo seu país, e sim fazendo com o inimigo dê a vida pelo seu – ( George Smith Patton)
Isso não é o fim; não é nem o começo do fim; mas, talvez seja o fim do começo“. – W. Churchill,  após a vitória dos aliados na África.
“”Nunca tantos deveram tanto a tão poucos” – W. Churchil
Tora, Tora, Tora – A senha para o ataque japonês a Pearl Harbor.
Se eu acreditasse em Deus, eu rezaria – De um tanquista russo, em Prokhorovka.
Quem quiser viver será constrangido a matar. Martelo ou bigorna, minha intenção é preparar o povo alemão para ser o martelo – Adolf Hitler
É só chutarmos a porta da frente, e todo o podre edifício desabará – Adolf Hitler, no princípio da “Operação Barbarrossa”
O Japão deve suportar o insuportável…” – “Hirohito, conclamando pelo rádio o povo japonês à rendição
Um brinde ao exército russo e seus líderes, que nos derrotaram! – Marechal Paulus, após a rendição oficial do 6° Exército em Stalingrado, em uma confraternização com os oficiais soviéticos.
A Batalha da França terminou. Esta para começar a Batalha da Inglaterra… – W. Churchill, em meados de 1940 já prevendo que seu país seria atacado.
Nós devemos ir até o fim! Nós devemos lutar na França, nós devemos lutar nos mares e oceanos, nós devemos lutar com cada vez mais confiança e força nos céus! Nós devemos defender a nossa ilha, não importa o custo! Nós devemos lutar nas praias, nós devemos lutar nos campos de pouso, nós devemos lutar nos campos e nas ruas, nós devemos lutar nas montanhas. Nós não nos renderemos jamais! – W. Churchill

 

Sobre André Luiz!

André Luiz, natural de Osasco, ex-militar do Exército, estudou letras em São Paulo, graduando em Psicologia e fascinado pelos fatos que envolvem a Segunda Guerra Mundial.

Idealizador e criador do site Ecos da Segunda Guerra, – antigo Segunda Guerra.org – escreve sob a expectativa de contribuir com a memória deste trágico conflito e demonstrar mesmo nos acontecimentos mais terríveis é possível observar detalhes interessantes.

Veja Também

Os 5 Snipers mais Famosos da Segunda Guerra Mundial

Durante a Segunda Guerra Mundial, a então União Soviética, foi o único país que treinou …

7 comentários

  1. Parabéns pelo site amigão… muito legal!!!
    Abrçs

  2. muito bom esse site
    parabéns!

  3. muito bom.. inexplicavel..!

  4. Muito bom o site!!! Ainda bem que os aliados, venceram Hitler e seus bandidos nazistas!!! Os EUA esqueceram de lançar uma bomba atômica no centro de Berlim, na cabeça de Hitler e do seus cães nazistas!!!!!!!

  5. ines alice stanczyk

    muito interessante o site

  6. Erwin Rommel ? disse isso ? quando !?

Deixe sua Opinião (Facebook - Twitter - Google+)