Ecos da Segunda Guerra

 

1939 - 1945

 

Que essa ocasião solene faça emergir um mundo melhor, com fé e entendimento, dedicado à dignidade do homem e à satisfação de seu desejo de liberdade, tolerância e justiça."

Segunda Guerra Mundial
Home / Multimidia / Redescobrindo a Segunda Guerra – A Guerra Relâmpago – Episódio 2
Guerra Relampago - Redescobrindo a Segunda Guerra - A Guerra Relâmpago - Episódio 2

Redescobrindo a Segunda Guerra – A Guerra Relâmpago – Episódio 2

Episode2

No dia 10 de maio de 1940, uma das táticas de combate mais inovadoras e surpreendentes é posta em prática: a “Blitzkrieg” (guerra-relâmpago). O exército alemão movimenta-se velozmente pela Bélgica, Holanda e França.

Após ataques violentos, o pânico toma conta das tropas britânicas e o exército francês não consegue evitar a derrota. Aos civis cabe fugir, criando um grande êxodo.

A França fica impotente diante do poderoso inimigo e seu povo fica entre colaborar com Petain ou resistir de acordo com o ideal de Churchill.

Apesar dos poderosos bombardeios às cidades britânicas, Hitler finalmente compreende que não pode dominar o Reino Unido e assim resolve se voltar contra a União Soviética, até então sua “aliada”.

Assista ao episódio “A Guerra Relâmpago” – Redescobrindo a Segunda Guerra

 

Sobre André Luiz!

André Luiz, natural de Osasco, ex-militar do Exército, estudou letras em São Paulo, graduando em Psicologia e fascinado pelos fatos que envolvem a Segunda Guerra Mundial. Idealizador e criador do site Ecos da Segunda Guerra, - antigo Segunda Guerra.org - escreve sob a expectativa de contribuir com a memória deste trágico conflito e demonstrar mesmo nos acontecimentos mais terríveis é possível observar detalhes interessantes.

Veja Também

Capa - Livros da Segunda Guerra -  LONGA JORNADA – Com a FEB na Itália

Livros da Segunda Guerra – LONGA JORNADA – Com a FEB na Itália

“LONGA JORNADA – Com a FEB na Itália” apresenta a trajetória e o cotidiano de …

1 comentário

  1. Cara adimiro muito você, também sou facinado pelas antigas guerras que apareceram no mundo e pesquiso muito sobre elas. Principalmente a segunda e você me ajuda muito nessas pesquisas. AAA e se puder colocar um documentario sobre Vassili Zaitsev ficarei agradecido.

Deixe sua Opinião (Facebook - Twitter - Google+)