Ecos da Segunda Guerra

 

1939 - 1945

 

Que essa ocasião solene faça emergir um mundo melhor, com fé e entendimento, dedicado à dignidade do homem e à satisfação de seu desejo de liberdade, tolerância e justiça."

Segunda Guerra Mundial
Home / Historia da Segunda Guerra / Curiosidades / Os Negros Estadunidenses na Segunda Guerra Mundial – Treinamento

Os Negros Estadunidenses na Segunda Guerra Mundial – Treinamento

Finalizando a série “Os Negros Estadunidenses na Segunda Guerra Mundial” apresentamos os treinamento dos soldados que lutaram contra os países do Eixo.

Confiram:

clique nas imagens para vê-las maiores

NEGROS NA FORÇA AÉREA

VEJA TAMBÉM:

Sobre André Luiz!

André Luiz, natural de Osasco, ex-militar do Exército, estudou letras em São Paulo, graduando em Psicologia e fascinado pelos fatos que envolvem a Segunda Guerra Mundial. Idealizador e criador do site Ecos da Segunda Guerra, - antigo Segunda Guerra.org - escreve sob a expectativa de contribuir com a memória deste trágico conflito e demonstrar mesmo nos acontecimentos mais terríveis é possível observar detalhes interessantes.

Veja Também

tenta hitler - Os 6 Atentados contra Adolf Hitler

Os 6 Atentados contra Adolf Hitler

As seis tentativas de matar Hitler Durante sua vida, Adolf Hitler sofreu 6 atentados à …

9 comentários

  1. Muito boas as fotos…não sei se são originais, mas se forem, mostram bem a realidade passada nos livrinhos de história.. ou não..

  2. Que triste!!! Lutaram pela liberdade dos outros, sendo que eles própios não tinham liberdade alguma na época. Observe que o grupo do negro são separados da tropa principal.
    Que vergonha!!!!!

    • É Raul, uma triste e irônica realidade! Os Estados Unidos Combatiam os Nazistas que eram os racistas que perseguiam Judeus e outros povos;
      Porém a terra do Tio Sam também era imensamente racista!
      Bem irônico! Diria até hipócrita!

Deixe sua Opinião (Facebook - Twitter - Google+)