Ecos da Segunda Guerra

 

1939 - 1945

 

Que essa ocasião solene faça emergir um mundo melhor, com fé e entendimento, dedicado à dignidade do homem e à satisfação de seu desejo de liberdade, tolerância e justiça."

Segunda Guerra Mundial
Home / Multimidia / Imagens / Os Negros Estadunidenses na Segunda Guerra Mundial – Fuzileiros Navais

Os Negros Estadunidenses na Segunda Guerra Mundial – Fuzileiros Navais

Fuzileiros navais negros das forças armadas estadunidenses que atuaram na Segunda Guerra Mundial. As tropas eram segregadas, constituindo agrupamentos e até mesmo uma divisão somente de soldados negros.

São 33 imagens variadas.

clique nas imagens para vê-las maiores:

FUZILEIROS NAVAIS NEGROS

VEJA TAMBÉM:

Sobre André Luiz!

André Luiz, natural de Osasco, ex-militar do Exército, estudou letras em São Paulo, graduando em Psicologia e fascinado pelos fatos que envolvem a Segunda Guerra Mundial. Idealizador e criador do site Ecos da Segunda Guerra, - antigo Segunda Guerra.org - escreve sob a expectativa de contribuir com a memória deste trágico conflito e demonstrar mesmo nos acontecimentos mais terríveis é possível observar detalhes interessantes.

Veja Também

dp01 - Desenhos Segunda Guerra

Desenhos Segunda Guerra

Segue abaixo uma série desenhos feitas pelo Ilustrador David Pentland, além de desenhar tema sobre …

Yvonne June 20066 00028 - Pin-up, A Arte em Tempos de Guerra

Pin-up, A Arte em Tempos de Guerra

Tenho certeza de que todo mundo saiba o que é uma pin-up, mesmo não sabendo …

11 comentários

  1. Gostaria de parabenizar esse blog pela riqueza de imagens e informações sobre a participação dos negros na 2ªGrande Guerra. É costume de hollywood fazer filmes e séries omitindo essa participação tão significativa e de grande importância histórica.
    Seria interessante demonstrar isso para os nossos jovens negros que hoje carecem de ídolos além de artistas jogadores de futebol.

  2. Claudio Luiz Passos

    Ótimas fotos, assunto muito pertinente. Só faltou as fotos inacreditaveis dos negros na Wermacht na WWII. Pode não acreditar mais existiram e eu já vi fotos. Veja relato sobre tal participação no livro “Soldado Cidadão” de Stephen E. Ambrose. Abração

Deixe sua Opinião (Facebook - Twitter - Google+)