Ecos da Segunda Guerra

 

1939 - 1945

 

Que essa ocasião solene faça emergir um mundo melhor, com fé e entendimento, dedicado à dignidade do homem e à satisfação de seu desejo de liberdade, tolerância e justiça."

Segunda Guerra Mundial
Home / Multimidia / Imagens / Os Negros Estadunidenses na Segunda Guerra Mundial – Exército

Os Negros Estadunidenses na Segunda Guerra Mundial – Exército

Apresentamos aqui uma série de imagens que ilustram a participação dos negros estadunidenses durante as campanhas na Segunda Guerra Mundial.

Mesmo sendo desprezados e considerados por muitos compatriotas como combatentes de segunda linha, eles mostraram seu valor e escreveram mais um capítulo na sua luta contra o racismo.

São belas imagens que mostram momentos de combate, recreação e o dia a dia de alguns dos diversos voluntários negros que se empenharam na luta contra os países do Eixo.

Vale a pena conferir:

clique nas Imagens para vê-las maiores

NEGROS NO EXÉRCITO

VEJA TAMBÉM:

Sobre André Luiz!

André Luiz, natural de Osasco, ex-militar do Exército, estudou letras em São Paulo, graduando em Psicologia e fascinado pelos fatos que envolvem a Segunda Guerra Mundial. Idealizador e criador do site Ecos da Segunda Guerra, - antigo Segunda Guerra.org - escreve sob a expectativa de contribuir com a memória deste trágico conflito e demonstrar mesmo nos acontecimentos mais terríveis é possível observar detalhes interessantes.

Veja Também

dp01 - Desenhos Segunda Guerra

Desenhos Segunda Guerra

Segue abaixo uma série desenhos feitas pelo Ilustrador David Pentland, além de desenhar tema sobre …

Yvonne June 20066 00028 - Pin-up, A Arte em Tempos de Guerra

Pin-up, A Arte em Tempos de Guerra

Tenho certeza de que todo mundo saiba o que é uma pin-up, mesmo não sabendo …

8 comentários

  1. os negros para mim lutavam bravamente. Os brancos deviam lutar unido ate o fim. Para mim os nazista mataram mais branco e menos negros por que os brancos eram péssimos e os negros bem treinados

  2. Tive uma oportunidade uma vez de conversar com um pracinha brasileiro e ele me disse que entre os brasileiros todos eram irmãos negros ou não eles não ligavam pra isso – mas ele me falou que os americanos separam as tropas (tinha as tropas de negros e as tropas de brancos) é tanto que se você perceber os filmes de guerra americanos não aparecem brancos com negros a designação das tropas de negros foi a mesma utilizada na época da cavalaria americana quando só negros eram chamados de “homens búfalos” pelos índios foi usada essa designação na 2ª guerra mundial também – eram as tropas dos homens búfalos

Deixe sua Opinião (Facebook - Twitter - Google+)