Ecos da Segunda Guerra

 

1939 - 1945

 

Que essa ocasião solene faça emergir um mundo melhor, com fé e entendimento, dedicado à dignidade do homem e à satisfação de seu desejo de liberdade, tolerância e justiça."

Segunda Guerra Mundial
Home / História / Curiosidades / Os Locais da Segunda Guerra, Ontem e Hoje!
ontem hj - Os Locais da Segunda Guerra, Ontem e Hoje!

Os Locais da Segunda Guerra, Ontem e Hoje!

Maravilhoso é caminhar por entre ruas e vilas, onde no passado a Segunda Guerra foi uma realidade. Observar o cenário e imaginar que ali, um dia houve soldados correndo de um lado a outro. Tiros… Explosões… Ruídos de motores… Os gritos de ordem… O pavor… Com alguma imaginação é possível ainda ver soldados alemães nas janelas das casas apontando seus rifles ou lançando suas granadas.

Para dar cor a essa imaginação disponibilizamos aqui uma seqüência de imagens mostrando alguns lugares referentes a Normandia: no passado e atualmente.

ontem-hj

Reparem que algumas vilas apenas ganharam detalhes dos tempos atuais, mas mantêm a alma do que era nos dias em que a guerra ditava as regras do jogo.

Palco da Segunda Guerra Mundial – Ontem e Hoje

 

Sobre André Luiz!

André Luiz, natural de Osasco, ex-militar do Exército, estudou letras em São Paulo, graduando em Psicologia e fascinado pelos fatos que envolvem a Segunda Guerra Mundial. Idealizador e criador do site Ecos da Segunda Guerra, - antigo Segunda Guerra.org - escreve sob a expectativa de contribuir com a memória deste trágico conflito e demonstrar mesmo nos acontecimentos mais terríveis é possível observar detalhes interessantes.

Veja Também

tenta hitler - Os 6 Atentados contra Adolf Hitler

Os 6 Atentados contra Adolf Hitler

As seis tentativas de matar Hitler Durante sua vida, Adolf Hitler sofreu 6 atentados significativos. …

sniper top - Os 5 Snipers mais Famosos da Segunda Guerra Mundial

Os 5 Snipers mais Famosos da Segunda Guerra Mundial

Durante a Segunda Guerra Mundial, a então União Soviética, foi o único país que treinou …

1 comentário

  1. É muito legal poder ver os lugares onde antigamente pisaram os grandes heróis da Segunda Guerra Mundial; Tentar imaginar o que eles estavam pensando, o que estavam fazendo ali ou até mesmo se estariam vivos dali a meia hora. Parabéns pelo site. Muito bom mesmo. Vou sempre estar por aqui.
    Abraços…..

Deixe sua Opinião (Facebook - Twitter - Google+)