Ecos da Segunda Guerra

 

1939 - 1945

 

Que essa ocasião solene faça emergir um mundo melhor, com fé e entendimento, dedicado à dignidade do homem e à satisfação de seu desejo de liberdade, tolerância e justiça."

Segunda Guerra Mundial
Home / Cinema / Os Anjos da Guerra

Os Anjos da Guerra

anjosdaguerrarb5Edges of the Lord

EUA – 2001 – Colorido

Duração: 96 min.

Direção: Yurek Bogayevicz

Elenco: Haley Joel Osment, Willem Dafoe, Liam Hess, Richard Banel, Olaf Lubaszenko, Malgorzata Foremniak, Andrzej Grabowski, Chiril Vahonin, Olga Frycz, Dorota Piasecka, Wojciech Smolarz, Marek Weglarski, Edyta Jurecka, Ryszard Ronczewski, Krystyna Feldman

Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, um garoto judeu de 12 anos se refugia no lar de uma família de camponeses católicos. Camuflado n um saco de batatas, ele é conduzido a um pequeno vilarejo na Polônia, onde é adotado por um fazendeiro.
Inteligente e sensível, Romek buscará consolo nos novos amigos e em suas brincadeiras. Porém a realidade trágica da guerra ameaça alcançá-lo em seu refúgio, com o perigo o espreitando mesmo entre aqueles com quem costuma brincar.

Sobre André Luiz!

André Luiz, natural de Osasco, ex-militar do Exército, estudou letras em São Paulo, graduando em Psicologia e fascinado pelos fatos que envolvem a Segunda Guerra Mundial. Idealizador e criador do site Ecos da Segunda Guerra, - antigo Segunda Guerra.org - escreve sob a expectativa de contribuir com a memória deste trágico conflito e demonstrar mesmo nos acontecimentos mais terríveis é possível observar detalhes interessantes.

Veja Também

b19df0fb5232909c5c82992ebb354fc8 1 - Filmes da Segunda Guerra - Alemanha, ano Zero - 1947

Filmes da Segunda Guerra – Alemanha, ano Zero – 1947

Germania Anno Zero Alemanha/França/Itália – 1947 – Preto e Branco Duração: 78 min. Direção: Roberto …

diad - Filmes da Segunda Guerra - O Dia D - D-Day, the Sixth of June

Filmes da Segunda Guerra – O Dia D – D-Day, the Sixth of June

D-Day, the Sixth of June EUA – 1956 – Preto e Branco Duração: 106 min. …

Deixe sua Opinião (Facebook - Twitter - Google+)