Ecos da Segunda Guerra

 

1939 - 1945

 

Que essa ocasião solene faça emergir um mundo melhor, com fé e entendimento, dedicado à dignidade do homem e à satisfação de seu desejo de liberdade, tolerância e justiça."

Segunda Guerra Mundial
Home / Hoje em dia / Os Alemães Também foram Vitimas da Segunda Guerra Mundial

Os Alemães Também foram Vitimas da Segunda Guerra Mundial

Reforçando o que muitos historiadores sérios já afirmam; uma vala comum descoberta na cidade polonesa de Malbork – que antes da guerra era a cidade alemã de Mariemburgo – demonstra que os alemães também foram vitimas da Segunda Guerra Mundial.

Dois mil corpos enterrados nus, e em diversos crânios há buracos de bala, o que confirma que muitos foram vítimas de extermínio. As autoridades polonesas associam ainda a fome, o Tifo e o frio como responsáveis pelas mortes.

Apesar das atrocidades da Segunda Guerra ainda recaírem somente sobre Hitler e a Alemanha, o mundo vai conhecendo pouco a pouco uma realidade diferente, onde todos os países envolvidos tiveram sua parcela de terror.

Sobre André Luiz!

André Luiz, natural de Osasco, ex-militar do Exército, estudou letras em São Paulo, graduando em Psicologia e fascinado pelos fatos que envolvem a Segunda Guerra Mundial. Idealizador e criador do site Ecos da Segunda Guerra, - antigo Segunda Guerra.org - escreve sob a expectativa de contribuir com a memória deste trágico conflito e demonstrar mesmo nos acontecimentos mais terríveis é possível observar detalhes interessantes.

Veja Também

rudolf hess - As últimas fotos de Rudolf Hess vivo na Prisão de Spandau

As últimas fotos de Rudolf Hess vivo na Prisão de Spandau

“Eu fui à Inglaterra por você”: última foto de Rudolf Hess reaparece junto a uma …

foto 3 1 e1515343512851 - Adolf Hitler realmente morreu em seu Bunker, em 1945?

Adolf Hitler realmente morreu em seu Bunker, em 1945?

Por: Anderson Subtil    20 de abril de 1945, enquanto os tanques soviéticos cercavam uma …

2 comentários

  1. Em primeiro lugar gostaria de parabenizar este site pelo seu conteúdo de grande importância para toda a humanidade, PARABÉNS ! E deixarei um comentário referente a um artigo que li e achei de extrema importância, é o que faz referencia a Alemanha ter também sofrido com as atrocidades da guerra afinal de contas temos que dar um chega nessa história de que na guerra existem bonzinhos de um lado e malvados do outro, pois a guerra é a expressão mais violenta do Homem e daí não se pode esperar nada de bom, e lógico que temos nossos heróis que devem ser lembrados (FEB & Companhia) e dessa mesma forma devemos abrir os olhos para certos fatos que só são contados do lado de quem “venceu” a guerra. Pois bem era isso,espero um dia como estudante de História da UFRN e pesquisador, poder contribuir publicando algum artigo sobre esse assunto que tenho por fascínio a alguns anos.

  1. Pingback: Os Alemães Também foram Vitimas da Segunda Guerra Mundial | Ater Internet: Empresa de webdesign

Deixe sua Opinião (Facebook - Twitter - Google+)