Ecos da Segunda Guerra

 

1939 - 1945

 

Que essa ocasião solene faça emergir um mundo melhor, com fé e entendimento, dedicado à dignidade do homem e à satisfação de seu desejo de liberdade, tolerância e justiça."

Segunda Guerra Mundial
Home / Nazismo / O Termo Nazista na Cultura Popular
1162 - O Termo Nazista na Cultura Popular

O Termo Nazista na Cultura Popular

As atrocidades cometidas pelo regime nazista, a sua ideologia extremista e a propaganda negativa feita pelos países vencedores da Segunda Guerra, em especial os Estados Unidos, tornaram o nazismo tão digno de nota na linguagem popular como na história.

O termo “nazista” (no português brasileiro) ou “nazi” (no português europeu) é freqüentemente empregado como sinônimo de qualquer grupo de pessoas que tentam impor soluções impopulares ou extremistas à população em geral. Assim como aos que cometem crimes e outros tipos de violações sobre terceiros sem mostrar remorso.

Ironicamente, Israel é um alvo comum do termo “nazista”, devido ao modo que os judeus tratam os palestinos e as suas políticas racistas.

Sobre André Luiz!

André Luiz, natural de Osasco, ex-militar do Exército, estudou letras em São Paulo, graduando em Psicologia e fascinado pelos fatos que envolvem a Segunda Guerra Mundial. Idealizador e criador do site Ecos da Segunda Guerra, - antigo Segunda Guerra.org - escreve sob a expectativa de contribuir com a memória deste trágico conflito e demonstrar mesmo nos acontecimentos mais terríveis é possível observar detalhes interessantes.

Veja Também

nazi - 10 Mitos sobre o Nazismo que são tido como verdades

10 Mitos sobre o Nazismo que são tido como verdades

10. A suástica é um símbolo do mal  Também chamada de cruz gamada, ela é …

hitler - Adolf Hitler, um Artista Frustrado pelas Ruas de Viena

Adolf Hitler, um Artista Frustrado pelas Ruas de Viena

Adolf Hitler é uma das figuras mais odiadas da história e para muitos até o …

1 comentário

  1. Pingback: O Termo Nazista na Cultura Popular | Ater Internet: Empresa de webdesign

Deixe sua Opinião (Facebook - Twitter - Google+)