Ecos da Segunda Guerra

 

1939 - 1945

 

Que essa ocasião solene faça emergir um mundo melhor, com fé e entendimento, dedicado à dignidade do homem e à satisfação de seu desejo de liberdade, tolerância e justiça."

Segunda Guerra Mundial
Home / Holocausto / O Movimento Neonazista Cresce Assustadoramente

O Movimento Neonazista Cresce Assustadoramente

A cada 20 jovens de 15 anos do sexo masculino, um é membro de algum grupo neonazista, uma proporção maior do que o número envolvido em política aponta o Instituto de Pesquisa Criminal da Baixa Saxônia.

O estudo aparece num momento em que muitos políticos temem um crescimento do extremismo de direita à medida que aumenta a taxa de desemprego na Alemanha, que enfrenta sua pior recessão desde a Segunda Guerra Mundial, e à medida que crescem os ataques anti-semitas.

– É chocante que grupos de direita tenham mais sucesso recrutando adolescentes do que os partido políticos – afirmou Christian Pfeiffer, autor do relatório.

Pfeiffer descobriu que menos de 2% dos jovens são politicamente ativos, comparados a 5% envolvidos em grupos de extrema-direita. O estudo, realizado nos anos de 2007 e 2008, também revelou que símbolos neonazistas – em músicas, adesivos ou roupas – são usados por 1 em cada 10 entrevistados, mesmo que a suástica e outros símbolos relacionados ao movimento de Adolf Hitler sejam proibidos na Alemanha.

Adolf Hitler não perdeu a guerra como muitos acreditam piamente. Seu império físico caiu, mas seu ideal permanece nas mentes de muitos jovens e velhos no mundo.

Sobre André Luiz!

André Luiz, natural de Osasco, ex-militar do Exército, estudou letras em São Paulo, graduando em Psicologia e fascinado pelos fatos que envolvem a Segunda Guerra Mundial.

Idealizador e criador do site Ecos da Segunda Guerra, – antigo Segunda Guerra.org – escreve sob a expectativa de contribuir com a memória deste trágico conflito e demonstrar mesmo nos acontecimentos mais terríveis é possível observar detalhes interessantes.

Veja Também

Laszlo Csatary, O Criminoso Nazista mais Procurado e Condenado a Morte desde 1948 foi Localizado na Hungria

O criminoso nazista mais procurado do mundo, Laszlo Csatary, 97, acusado de cumplicidade na morte …

8 comentários

  1. egezio motta torres

    o presente parece querer repetir o passado asim como ocorreu com a crise de 1929,a desestabilidade economica parece despertar um tipo de revolta nas pessoas que quase como o afeito ação e reação procura imediatamente identificar os culpados,isso como vimos ocorreu nos anos 30.De uma maneira mas fraca e desorganizada mas frenética isso parece de serta forma se repetir hoje em paises como a suiça por exemplo,e comun partidos xenofobitas terem pessoas emvolvidas na politica sem nem uma objeção, na propia america do sul tambem vemos casos de jovens que espancam argentinos,bolivianos ou até mesmos seus compatriotas do nordeste.E citando mas uma vez o caso da europa de 30 que dava pouca importancia para o partido nazista alemão,nosso mundo tem que imediatamente tomar providencias para previnir que esses movimentos se organisem

  2. como aconteçeu o neonazista?

  3. é estranho pensarmos que fisicamente Hitler morreu, mas seu ideal continua vivo e prestes a penetrar na vida de jovens que pensam que esse é o caminho certo… muito bom o site ! muito bom !!!

  4. Olha o nacional socialismo so era de ”direita” na visão do comunismo russo ..

    O nacional socialismo na real é centro-esquerda.

    Qualquer um que estudou de fato o nacional socialismo sabe disso.

  5. Coisa mais natural uma pessoa defender sua cultura ..

    A Europa agora esta sendo turbinada de milhares de emigrantes, coisa mais normal ter gente contra isso, pra mim é o direito deles !

    Não se cria leis contra emigrantes porque ??

    A prova disso é frança na copa do mundo, não viram a chinelamento que foi aquilo ??

    mais da metade dos jogadores nao era de origem francesa!

    o que aconteceu ? nao tavam nem ai pro pais ! se achavam mais importantes que o tecnico, fizeram corpo mole..

    /\ IMAGINA ESSE EXEMPLO ACIMA DA FRANÇA,ACONTECENDO NA ALEMANHA !

    nunca ! na alemanha ainda se preza sua etnia um pouco .. embora ja tenham botando negros na seleção.

    • Tem toda a razão.
      Orgulho Negro = Legal
      Orgulho Asiático = Legal
      Orgulho Indígena = Legal
      Orgulho Branco = Ilegal, Racismo, Neo-nazista.

      • realmente, olhando deste modo… mas vale lembrar que os negros, asiáticos, indígenas nunca fizeram genocídio defendendo que sua raça é melhor que outra.
        Aliás conceito de raça entre ser humano é esdrúxulo, uma vez que não temos raças diferentes, e sim etnias.
        Somos todos de uma só raça, a humana.

  6. O engraçado que foi feita uma pesquisa na Russia e o pessoal lá sente saudades do Stalinismo , que pra mim foi igual ou pior que o nazismo , enquanto ficam ai discutindo e publicando o holocausto judeu dos nazista , ninguem fala do holocausto feito pelo stalin nos seus gulags , que matou judeu tambem, morreram mais de 50 milhoes de seres humanos entre judeus , cristao , muçulmanos , budistas, capitalistas , pessoas acusadas injustamente e perseguidas , o nazismo assassino matou menos que o comunismo assassino e ninguem publica nada

Deixe sua Opinião (Facebook - Twitter - Google+)