Ecos da Segunda Guerra

 

1939 - 1945

 

Que essa ocasião solene faça emergir um mundo melhor, com fé e entendimento, dedicado à dignidade do homem e à satisfação de seu desejo de liberdade, tolerância e justiça."

Segunda Guerra Mundial
Home / Hoje em dia / Neonazistas fazem Passeata na República-Tcheca

Neonazistas fazem Passeata na República-Tcheca

13172631Aproximadamente 500 manifestantes de extrema-direita tchecos e alemães marcharam sob uma rígida vigilância policial neste sábado, 19 de abril de 2009 em Usti Nad Labem, para recordar o 64° aniversário dos bombardeios na cidade pelos Aliados em 1945.

Porém adversários políticos do grupo afirmam que esta comemoração foi um pretexto para celebrar o nascimento de Adolf Hitler, em 20 de abril.

Um número de 1.250 policiais foi enviado para supervisionar a passeata, e armas, facas e bastões de beisebol foram apreendidos entre os manifestantes.

Em fevereiro passado, cerca de 6000 neonazistas desfilaram em Dresde, na Alemanha, em homenagem as vítimas dos bombardeios Aliados na cidade, nos dias 13 e 14 de fevereiro de 1945.

Os bombardeios Aliados de abril de 1945 objetivavam a estação ferroviária de Usti Nad Labem, ponto estratégico das forçar alemãs após a destruição de Dresde.

Sempre que há qualquer tipo de manifesto, há uma tensão por parte das autoridades que, caminham com cuidado nessa área para evitar distúrbios e para evitar que os neonazistas ganhem atenção da mídia.

Infelizmente o ideal racista não se encerrou no suicídio de Adolf Hitler, tampouco na cratera de bomba onde seu corpo foi queimado.

Sobre André Luiz!

André Luiz, natural de Osasco, ex-militar do Exército, estudou letras em São Paulo, graduando em Psicologia e fascinado pelos fatos que envolvem a Segunda Guerra Mundial. Idealizador e criador do site Ecos da Segunda Guerra, - antigo Segunda Guerra.org - escreve sob a expectativa de contribuir com a memória deste trágico conflito e demonstrar mesmo nos acontecimentos mais terríveis é possível observar detalhes interessantes.

Veja Também

rudolf hess - As últimas fotos de Rudolf Hess vivo na Prisão de Spandau

As últimas fotos de Rudolf Hess vivo na Prisão de Spandau

“Eu fui à Inglaterra por você”: última foto de Rudolf Hess reaparece junto a uma …

foto 3 1 e1515343512851 - Adolf Hitler realmente morreu em seu Bunker, em 1945?

Adolf Hitler realmente morreu em seu Bunker, em 1945?

Por: Anderson Subtil    20 de abril de 1945, enquanto os tanques soviéticos cercavam uma …

Deixe sua Opinião (Facebook - Twitter - Google+)