Ecos da Segunda Guerra

 

1939 - 1945

 

Que essa ocasião solene faça emergir um mundo melhor, com fé e entendimento, dedicado à dignidade do homem e à satisfação de seu desejo de liberdade, tolerância e justiça."

Segunda Guerra Mundial
Home / Multimidia / Livros e Revistas / Livros da Segunda Guerra – Stalingrado – O Cerco Fatal
stalingrado - Livros da Segunda Guerra - Stalingrado - O Cerco Fatal
Capa do livro

Livros da Segunda Guerra – Stalingrado – O Cerco Fatal

Stalingrado é um dos melhores livros que já li sobre Segunda Guerra Mundial, nesse livro Beevor é bem preciso nos detalhes, suas fontes são indescritíveis.
Este livro é um maravilhoso relato sobre a batalha.

stalingrado
Capa do livro

Os Aviões de reconhecimento alemães logo demarcaram com precisão os pontos fracos ao longo do Don e a distribuição em posição de combate das divisões de vanguarda de Chuikov. Em 25 de julho, os alemães atacaram com força total. Esse batismo de fogo para o 64º Exército não foi em nada simplificado por tempestades de poeira, nem pelo fato de que destacamentos essenciais continuavam emperrados atrás, em Tula. A manhã seguinte trouxe um ataque blindado alemão, embora os panzers apavorassem as guarnições de tanques ligeiros T-60, que tentavam se esconder em barrancos, sua artilharia pouco podia afetar os pesados KV.
– Eles tinham um alcance longo – explicou um comandante de tanque alemão. – Não podíamos atacá-los pelo descampado. Por isso, como navios no mar, recuei logo meus tanques para fora do campo visual, fiz um desvio grande e ataquei-os por trás.
Os pesados tanques russos dispensaram, com exceção de um que perdera a esteira; ser mecanismo de movimento transversal emperra, de modo que a torre não podia girar.
– Nós nos enfileiramos atrás dele e começamos a atirar. Contamos nossos disparos nesse tanque, mas nenhum deles penetrou na blindagem. Então vi o postigo do tanque se mexer. Imaginei que quisessem se entregar e então, pelo rádio, mandei minha companhia cessa fogo. Os russos abriram todo o postigo e saíram. – A guarnição estava completamente confusa, abalada e surda, mas nenhum deles sequer ferido. – foi deprimente perceber como eram inferiores os canhões de nossos tanques.

“Um extraordinário trabalho de narrativa histórica”
Antonia Fraser, autora de A conspiração da pólvora

“soberba releitura de uma saga (…). Beevor combina a visão de um soldado sobre a realidade da guerra com a técnica de um romancista.”
Sunday Telegraph

“Stalingrado é monumental. (…) O que aconteceu naquele front teve um impacto decisivo no mundo pós-guerra.”
Evering Standard

“Cativante, mesmo para os que têm pouco interesse em questões militares.”
The Guardiam

Stalingrado – O Cerco Fatal
Antony Beevor
ISBN 85-01-05805-X
Título em inglês: Stalingrad
Editora Record – www.record.com.br

Artigos Relacionados:

  • Related posts on Chuikov
  • Stream Enemy at the Gates Movie Online
  • Watch Enemy at the Gates Online
  • r4i game engine-r4 troubleshooting-ch Kong to whit part once. “ot
  • Related posts on Panzer
  • Warum nur ? | Leben mit Warhammer
  • “X” « The Get Downnn

Sobre Ricardo Lavecchia

Ricardo Lavecchia tem 35 anos, nascido no dia 22/01/1982. Natural de Santo André – SP Trabalha como vedendor, desenhista nas horas vagas, sempre procurou novas idéias em imagens de livros e jornais, e foi numa dessas buscas que descobriu outra paixão: A Segunda Guerra Mundial. Tinha, então, 18 anos e se deparou com o livro: "Crônicas de Guerra - Com a FEB na Itália" de Rubens Braga. Ao invés de apenas escolher uma imagem para desenhá-la, resolveu ler o livro. O fascínio pelo assunto o tomou por completo. Em suas pesquisas sobre o tema, descobriu não só relatos de guerra, mas amizades sinceras de veteranos, como o Sr. Antônio Cruchaki, veterano do 9º BEC e o falecido Capitão Rocha da Senta a Pua. E-mail: ricardo @ segundaguerra.net

Veja Também

tec - Ecos da Segunda Guerra na Edição de Outubro da Revista Tecnologia e Defesa

Ecos da Segunda Guerra na Edição de Outubro da Revista Tecnologia e Defesa

O Ecos da Segunda Guerra, ampliando a parceria com a Revista Tecnologia & Defesa, estampa …

porto - Livros da Segunda Guerra - O Porto Distante

Livros da Segunda Guerra – O Porto Distante

Amigos segue uma indicação de mais um livro sobre a Segunda Guerra Mundial, nesse livro …

1 comentário

  1. FERNANDO SOARES SANTANA

    Acabei de ler um livro sobre a 2a. guerra, “O Homem que Venceu Auschwitz” do autor Denis Avey, com foco no holocausto, neste livro, o autor relata sua experiência no campo de concentração de e Auschwitz. Vale muito a pena essa leitura, sugiro também ao site colocar esse livro e também discorrer sobre alguns relatos vivenciados por esse soldado britânico.

Deixe sua Opinião (Facebook - Twitter - Google+)