Ecos da Segunda Guerra

 

1939 - 1945

 

Que essa ocasião solene faça emergir um mundo melhor, com fé e entendimento, dedicado à dignidade do homem e à satisfação de seu desejo de liberdade, tolerância e justiça."

Segunda Guerra Mundial
Home / Hoje em dia / Josias Kumpf, Ex-Oficial Nazista é Deportado para a Áustria

Josias Kumpf, Ex-Oficial Nazista é Deportado para a Áustria

not6490gifUm acusado de ser ex-oficial nazista de 83 anos de idade, que supostamente participou do massacre de 8.000 judeus na Polônia em 1943 que obteve a cidadania estadunidense após a Segunda Guerra Mundial, foi expulso nesta quinta-feira, dia 19 de março de 2009, para a Áustria, anunciou o departamento de Justiça.

Josias Kumpf fugiu da Áustria em 1956, obtendo em 1964 a nacionalidade estadunidense.

Em 2003, após investigar suas ações durante a Segunda Guerra Mundial, o governo pediu à justiça que cassasse sua cidadania, o que ocorreu dois anos depois, em 2005.

“A decisão judicial de expulsá-lo é uma nova e importante etapa do incessante esforço do governo para garantir que pessoas que participaram de crimes contra a humanidade não tenham asilo neste país”, declarou Rita Glavin, representante do departamento.

De acordo com a investigação das autoridades, Kumpf, natural da Sérvia, era um oficial das SS no campo de concentração de Sachsenhausen, na Alemanha, em outubro de 1942. Depois, foi transferido para o campo de trabalhos forçados de Trawniki, na Polônia.

Em 2003, o próprio Kumpf confessou ter colaborado numa operação nazista que resultou na morte de 42.000 judeus em dois dias em 3 campos da Polônia oriental. No massacre, Kumpf participou pessoalmente do assassinato de 8000 judeus, entre eles 400 crianças.

0102077067700
Josias Kumpf, supostamente nos tempos de oficial das SS

Sobre André Luiz!

André Luiz, natural de Osasco, ex-militar do Exército, estudou letras em São Paulo, graduando em Psicologia e fascinado pelos fatos que envolvem a Segunda Guerra Mundial. Idealizador e criador do site Ecos da Segunda Guerra, - antigo Segunda Guerra.org - escreve sob a expectativa de contribuir com a memória deste trágico conflito e demonstrar mesmo nos acontecimentos mais terríveis é possível observar detalhes interessantes.

Veja Também

rudolf hess - As últimas fotos de Rudolf Hess vivo na Prisão de Spandau

As últimas fotos de Rudolf Hess vivo na Prisão de Spandau

“Eu fui à Inglaterra por você”: última foto de Rudolf Hess reaparece junto a uma …

foto 3 1 e1515343512851 - Adolf Hitler realmente morreu em seu Bunker, em 1945?

Adolf Hitler realmente morreu em seu Bunker, em 1945?

Por: Anderson Subtil    20 de abril de 1945, enquanto os tanques soviéticos cercavam uma …

Deixe sua Opinião (Facebook - Twitter - Google+)