Ecos da Segunda Guerra

 

1939 - 1945

 

Que essa ocasião solene faça emergir um mundo melhor, com fé e entendimento, dedicado à dignidade do homem e à satisfação de seu desejo de liberdade, tolerância e justiça."

Segunda Guerra Mundial
Home / Hoje em dia / John Demjanjuk, Acusado de Servir aos Nazistas tem Deportação Autorizada

John Demjanjuk, Acusado de Servir aos Nazistas tem Deportação Autorizada

ivan-demjanjuk-2 Um juiz federal de imigração estadunidense autorizou nesta segunda-feira, dia 6 de Abril, a deportação para a Alemanha do ex-nazista John Demjanjuk, suspeito de contribuir com o assassinato de cerca 29.000 judeus durante a Segunda Guerra Mundial.

O juiz Wayne Iskra acatou na sexta-feira, dia 3 de Abril, o recurso apresentado pelo advogado de defesa do acusado, que atualmente está com 89 anos, e suspendeu a deportação, prevista para o domingo.

Porém, o juiz reconsiderou a decisão por julgar que não tem competência para tratar esse tema, determinando que a decisão entre em vigor a partir de 8 de abril, restando um prazo de dois dias para Demjanjuk apelar da decisão.

Nascido na Ucrânia, em 3 de abril de 1920, Demjanjuk foi acusado de servir como voluntário em campos de concentração nazista e de extermínio em Sobibor e Majdanek, na Polônia.

john-demjanjuk-001
John Demjanjuk

Sobre André Luiz!

André Luiz, natural de Osasco, ex-militar do Exército, estudou letras em São Paulo, graduando em Psicologia e fascinado pelos fatos que envolvem a Segunda Guerra Mundial. Idealizador e criador do site Ecos da Segunda Guerra, - antigo Segunda Guerra.org - escreve sob a expectativa de contribuir com a memória deste trágico conflito e demonstrar mesmo nos acontecimentos mais terríveis é possível observar detalhes interessantes.

Veja Também

rudolf hess - As últimas fotos de Rudolf Hess vivo na Prisão de Spandau

As últimas fotos de Rudolf Hess vivo na Prisão de Spandau

“Eu fui à Inglaterra por você”: última foto de Rudolf Hess reaparece junto a uma …

foto 3 1 e1515343512851 - Adolf Hitler realmente morreu em seu Bunker, em 1945?

Adolf Hitler realmente morreu em seu Bunker, em 1945?

Por: Anderson Subtil    20 de abril de 1945, enquanto os tanques soviéticos cercavam uma …

Deixe sua Opinião (Facebook - Twitter - Google+)