Ecos da Segunda Guerra

 

1939 - 1945

 

Que essa ocasião solene faça emergir um mundo melhor, com fé e entendimento, dedicado à dignidade do homem e à satisfação de seu desejo de liberdade, tolerância e justiça."

Segunda Guerra Mundial
Home / Historia da Segunda Guerra / Curiosidades / Imagens Engraçadas e Curiosas da Segunda Guerra Mundial

Imagens Engraçadas e Curiosas da Segunda Guerra Mundial

A  Segunda Guerra Mundial foi um palco riquíssimo da história contemporânea, e não apenas a tragédia e a angústia foram personagens dessa trama. Houve espaço para de tudo um pouco, claro, prevalecendo o horror diário das milhões de mortes, miséria, doenças, etc. Nunca antes uma guerra havia sido tão documentada em todas as formas, como foi a Segunda Guerra Mundial. Fato que nos proporciona até hoje em dia a possibilidade de explorar as diversas facetas do conflito, como poderemos observar nas variadas imagens abaixo. Trata-se de fotos no mínimo curiosas, quando não, engraçadas.  Confiram:

O cachorro está no minimo feliz!

 

Atenção: Tirando água do joelho!

 

Ih! Onde é? Leia as Placas!

 

Número 2

 

Achei…
Que meigo…
Corrida de Biga Nazista???
Meu xodó!


Popeye fazendo Nº2

 

O poder da Luftwaffe

 

Com maestria

Só uma soneca…
Será que é o uniforme que era pequeno?
Um contraste…

 

Astronautas? Não, apenas escafandristas
Não é assim uma Brastemp, mas dá pro gasto

 

Ei, sou bobo!

 

?
Alguém me explica?
Fon-fon!
AirBone no dia D?

 

Mini…
BurroPanzer
Ahhh! Nóis somus os caras!
Segurança no Trabalho
Mais um escafandrista…
Upa, cavalinho!

 

Tentando imaginar o que seria isso…


Sobre André Luiz!

André Luiz, natural de Osasco, ex-militar do Exército, estudou letras em São Paulo, graduando em Psicologia e fascinado pelos fatos que envolvem a Segunda Guerra Mundial.

Idealizador e criador do site Ecos da Segunda Guerra, – antigo Segunda Guerra.org – escreve sob a expectativa de contribuir com a memória deste trágico conflito e demonstrar mesmo nos acontecimentos mais terríveis é possível observar detalhes interessantes.

Veja Também

Os 5 Snipers mais Famosos da Segunda Guerra Mundial

Durante a Segunda Guerra Mundial, a então União Soviética, foi o único país que treinou …

25 comentários

  1. Gustavo Ramos Vicentini

    HAHA.Muito legal.E bom saber que em meio a guerra o bom humor e criatividade davao alguma diversão aos soldados. Continue com o ótimo site

  2. Realmente as imagens são legais e uma pena que os seus protagonistas provávelmente nunca voltaram para os seus lares e seus filho.

  3. Legal que essas imagens mosntram que os nazistas não eram monstros mal humorados, como o cinema e a cultura popular insite em falar

  4. Não seria Jégue-Panzer? RS

  5. “provávelmente nunca voltaram para os seus lares e seus filho.”

    foi o que eu pensei também .-.

    as fotos estão muito engraçadas….. tem poses aí que eu não sei não………XD

  6. Não adianta…..não consigo ver humor no Nazismo.

    Pior foi o comentário:

    “Legal que essas imagens mosntram que os nazistas não eram monstros mal humorados, como o cinema e a cultura popular insite em falar”.

    E os campos de concentração? e os milhares de mortos entre Judeus, negros, homossexuais etc…..pelas mãos dos nazistas? Não são monstros?? brincadeira viu………….

    • Bem, Eduardo,
      a graça não está no Nazismo, longe disso.
      A graça está no fato curioso de vermos soldados avacalhando e em fotos estranhas.

      Além do mais, nem todos os soldados alemães eram nazistas. Nem mesmo o mais célebre General alemão, Rommel, era nazista. antes morreu justamente por ser acusado de um plano para matar Hitler.

      Se todo soldado alemão tivesse sido nazista, pode ter certeza que haveria até hoje uma perseguição contra a Alemanha, e ao invés disso, temos um país com um dos maiores PIB´s do mundo.

  7. @EDUARDO
    Os Judeus estao fazendo a mesma coisa, na Palestina, q fizeram com eles antigamente… Quem esta certo então? E sim, o cinema e a cultura POPULAR insiste em falar q sao monstros….

  8. @guilherme nem de longe os judeus fazem hoje com os palestinos o que os nazistas fizeram com eles. Virou modinha falar esse tipo de besteira hoje, como se todo mundo entendesse lhufas do que acontece naquela região.

  9. Que comedia, só assim para descontrair em um guerra.Visite :www.sonazueira.com

  10. MUITO LEGAL SABER Q OS SOLDADOS LUTARAM. MAS NÃO DEIXARAM Q A GUERRA TIRACEM SEUS SORRISOS E SENSO DE HUMOR

  11. Olha, para todos aqueles que comentam que eles eram nazistas…
    Gente, muito deles NÃO eram nazistas, mas eles não tinham escolhas.
    Eles eram pessoas normais, soldados como qualquer outro soldado de outros exércitos, porém o Nazismo era o que mandava no país, assim como dizer que todos os soviéticos apoiavam o governo…

  12. Lauro de Almeida Mendes

    O ódio, a estupidez, o irracionalismo e a pequenez humana revelada em alguns momentos…que podiam ser engraçados

  13. Eliaquim Batista da Rocha

    Alguém tem alguma livro que explique o escoamento da borracha do Brasil (Amazônia) para o Estados Unidos?

    Desde já, obrigado.

  14. Muito legal mesmo.

  15. andre arapongas pr

    kkkkkkkkk,burro panzer

  16. Falar que todos os alemães nazistas naquela época eram monstros é uma besteira. A Alemanha adotou o nazismo como força de guerra e política e não os alemães. Os próprios alemães odiavam o Nazismo e Hitler, mas eram obrigados á lutarem pelo Nazismo e matar milhares de pessoas, mesmo que odiassem isso. Afinal, eram obrigados. E os cinemas e livros que dizem que os alemães são mal-humorados e nazistas é uma burrice. Acho muita falta de inteligência, uma pessoa falar que todo alemão é nazista. Isso já acabou há anos e essa geração têm nada a ver com a geração anterior, que lutou na WW2. E fala sério, a Alemanha está aonde está hoje pelo Hitler que não deixou enfraquece-la um momento sequer!

    Mas essas fotos são realmente engraçadas e os soldados tinham muito senso de humor. Mesmo na guerra, ainda sorriam 🙂

  17. OZÉIAS Grisa (Bodão)

    Ola!
    Concordo com a Catarina, eles eram sim obrigados, só uma memoria (Generais e Majores) beneficiados com riquezas e glorias que concordavam, ao mesmo tempo é estranho ver imagens de alegria numa época de grandes atrocidades, mas se tinha a necessidade de se ter uma descontração perante a opressão imposta pela própria Alemanha.

  18. Os pobres soldados alemães não tinham culpa do que faziam. Ou vocês acham que TODOS eles gostavam de fazer o que eram ordenados a fazer com os judeus e outras raças? Eles simplesmente cumpriam ordens assim como qualquer outro soldado, embora eles quisessem ou não. Ás vezes eles só queriam estar com sua mães ou esposas e filhos, mas seu dever era servir a seu país, e se eles faziam aquilo com os judeus era na esperança de construir uma Alemanha melhor para suas famílias. Talvez eles próprios fossem jovens como vocês, que gostavam de namorar, ou sair de casa para tomar sorvete, jogar futebol, mas eram militares e essa era sua obrigação. A culpa era de Hitler, e mesmo ele sendo o maior assassino da espécie humana, não deixava de ser um gênio e um grande ditador. E nem todos os alemães eram monstros não, ou vocês nunca ouviram falar da operação Valquíria e Coronel Stauffenbeg? Abraços Amigos

  19. Tenho certeza que os nossos soldados que lá estiveram, foram bem mais criativos. Uma sugestão busque entre os praçinhas que vivem e seus familiares.É importante frizar, independe das circunstâncias o importante é manter o bom humor. A guerra mesmo após o seu termino deixou muitas sequelas. Muitos destes soldados alemães , italianos , franceses, ingleses, brasileiros , americamos …quando retornaram estes jovens jamais foram os mesmos. A lição fica para que a humanidade não cometa o mesmo erro.

  20. Engraçado que a grande maioria, se não todas as fotos, mostram os soldados alemães, creio que eles realmente achavam que iriam ganhar essa… Gostaria de ver as fotos do final da Guerra, quando Berlim foi tomada.

  21. Nós temos que ter cuidado, pois não podemos imaginar que TODOS os soldados alemães (nazistas ou não), fascistas, japoneses do governo, comunistas etc, fossem o Dr. Silvana ou o imperador Ming de Mongo, personagens de histórias em quadrinhos, que só pensavam em fazer o mal… De forma gratuita, e a torto e a direito…
    As pessoas não são bidimensionais, em preto e branco, temos que ter cuidado com estereótipos…

    O que é realmente triste nos regimes de exceção, todos eles, é que pessoas que pensam como o “Dr. Silvana” têm a chance de colocarem seu lado podre para fora. São os Mengeles e Eichmanns da vida.

  22. penso eu aqui que se o soldado nazista não lutasse a familia sofria pesados castigo como fuzilamento pela ss, como dizia veterano da feb no campo de batalha valia tudo antes eles do que eu. viva a feb um apaixonado pela feb…

  23. Pena que o site nas fotos “SegundaGuerra.org” acabou, eu acho

Deixe sua Opinião (Facebook - Twitter - Google+)