Ecos da Segunda Guerra

 

1939 - 1945

 

Que essa ocasião solene faça emergir um mundo melhor, com fé e entendimento, dedicado à dignidade do homem e à satisfação de seu desejo de liberdade, tolerância e justiça."

Segunda Guerra Mundial
Home / Cinema / Filmes da Segunda Guerra – O Julgamento de Nuremberg
8383a nuremberg - Filmes da Segunda Guerra - O Julgamento de Nuremberg

Filmes da Segunda Guerra – O Julgamento de Nuremberg

8383a nuremberg - Filmes da Segunda Guerra - O Julgamento de NurembergNuremberg

Canadá / EUA – 2000 – Colorido

Duração: 169 min.

Direção: Yves Simoneau

Elenco: Alec Baldwin, Brian Cox, Christopher Plummer, Jill Hennessy, Christopher Heyerdahl, Roger Dunn, David McIlwraith, Christopher Shyer, Hrothgar Mathews,  Herbert Knaup, Frank Moore, Frank Fontaine, Raymond Cloutier,  Bill Corday, Ken Kramer

Sinopse:

Termina a Segunda Guerra Mundial com a rendição da Alemanha e do Japão. Porém uma dúvida há tempo já rondava os líderes Aliados: O que fazer com os líderes nazistas? E em meio a discussões entre as 4 potências vencedoras nasceu a idéia de criar um tribunal internacional para julgar crimes de guerra.

O filme que estrela Alec Baldwin como o promotor da suprema corte dos Estados Unidos que trabalha na acusação dos réus – líderes nazistas capturados com vida durante e após o conflito.

Entre os acusados está o mais célebre, o antigo comandante da Luftwaffe, o Marechal Hermann Goering, que se transforma numa espécie de líderes entre os réus. Advogando em sua causa Goering chega a ser convincente e ameaçar o êxito do promotor em condená-lo.

Ao contrário dos outros acusados que sob uma imensidão de documentos suficiente para selar a pena máxima, não conseguiam mais que negar as acusações.

O filme retrata de forma fiel o Julgamento histórico de Nuremberg. Trazendo o realismo não apenas na semelhança física dos atores com os líderes nazistas, mas também no roteiro.

Peca apenas por dois detalhes… O romance entre o Promotor – Alec Baldwin- com sua secretária, um fato que poderia ter ficado fora das cenas, pois foi irrelevante. E por não terem retratado o ato macabro. porém verídico, em que o corpo já sem vida de Hermann Goering – que suicidou-se ingerindo veneno, pouco antes de ser enforcado –  foi içado na fôrca. Um ato horrendo por parte dos militares estadunidenses, dito civilizados, que quiseram demonstrar que Goering não conseguiu evitar a fôrca.


VEJA IMAGENS DO FILME O JULGAMENTO DE NUREMBERG

VEJA O TRAILER DO FILME O JULGAMENTO DE NUREMBERG

Sobre André Luiz!

André Luiz, natural de Osasco, ex-militar do Exército, estudou letras em São Paulo, graduando em Psicologia e fascinado pelos fatos que envolvem a Segunda Guerra Mundial. Idealizador e criador do site Ecos da Segunda Guerra, - antigo Segunda Guerra.org - escreve sob a expectativa de contribuir com a memória deste trágico conflito e demonstrar mesmo nos acontecimentos mais terríveis é possível observar detalhes interessantes.

Veja Também

b19df0fb5232909c5c82992ebb354fc8 1 - Filmes da Segunda Guerra - Alemanha, ano Zero - 1947

Filmes da Segunda Guerra – Alemanha, ano Zero – 1947

Germania Anno Zero Alemanha/França/Itália – 1947 – Preto e Branco Duração: 78 min. Direção: Roberto …

diad - Filmes da Segunda Guerra - O Dia D - D-Day, the Sixth of June

Filmes da Segunda Guerra – O Dia D – D-Day, the Sixth of June

D-Day, the Sixth of June EUA – 1956 – Preto e Branco Duração: 106 min. …

1 comentário

  1. EXCELENTE….

Deixe sua Opinião (Facebook - Twitter - Google+)