Ecos da Segunda Guerra

 

1939 - 1945

 

Que essa ocasião solene faça emergir um mundo melhor, com fé e entendimento, dedicado à dignidade do homem e à satisfação de seu desejo de liberdade, tolerância e justiça."

Segunda Guerra Mundial
Home / Cinema Segunda Guerra / Filmes da Segunda Guerra – O Dia D – D-Day, the Sixth of June

Filmes da Segunda Guerra – O Dia D – D-Day, the Sixth of June

D-Day, the Sixth of June

EUA – 1956 – Preto e Branco

Duração: 106 min.

Direção:
Henry Koster

Elenco: Robert Taylor, Richard Todd, Dana Wynter, Edmond O’Brien, John Williams, Jerry Paris, Robert Gist, Richard Stapley, Ross Elliott, Alex Finlayson

Sinopse: Neste surpreendente título, Robert Taylor vive o Capitão Brad Parker, um oficial estadunidense que luta na linha de frente em 6 de junho de 1944 – o Dia D – Quando 3.000.000 homens, 11.000 aviões e 4.000 navios se uniram para o ataque crucial contra o Nazismo; a Invasão da Normandia.

Parker e seu comandante se apaixonam pela mesma mulher, e desta forma o dia de luta também determinará qual dos dois retornará aos braços da amada.

O Dia D é um filme bem feito e interessante. É um título de 1956, por isso não espere um desembarque na Normandia ao estilo de O Resgate do Soldado Ryan. Há uma boa cadência de fatos históricos mesclado com a história fictícia dos personagens. Vale a pena assistir.

Veja Imagens do Filme

Veja o Trailer do Filme

Sobre André Luiz!

André Luiz, natural de Osasco, ex-militar do Exército, estudou letras em São Paulo, graduando em Psicologia e fascinado pelos fatos que envolvem a Segunda Guerra Mundial. Idealizador e criador do site Ecos da Segunda Guerra, - antigo Segunda Guerra.org - escreve sob a expectativa de contribuir com a memória deste trágico conflito e demonstrar mesmo nos acontecimentos mais terríveis é possível observar detalhes interessantes.

Veja Também

Filmes da Segunda Guerra – Alemanha, ano Zero – 1947

Germania Anno Zero Alemanha/França/Itália – 1947 – Preto e Branco Duração: 78 min. Direção: Roberto …

Deixe sua Opinião (Facebook - Twitter - Google+)