Ecos da Segunda Guerra

 

1939 - 1945

 

Que essa ocasião solene faça emergir um mundo melhor, com fé e entendimento, dedicado à dignidade do homem e à satisfação de seu desejo de liberdade, tolerância e justiça."

Segunda Guerra Mundial
Home / Cinema / Filmes da Segunda Guerra – Amém
amen costa gravas - Filmes da Segunda Guerra - Amém

Filmes da Segunda Guerra – Amém

Amém 2002 - Filmes da Segunda Guerra - Amém(Amen)

França / Alemanha / Romênia / EUA – 2002 – Colorido

Duração: 130 min.

Direção: Costa-Gavras

Elenco: Ulrich Tukur, Mathieu Kassovitz, Ulrich Mühe, Michel Duchaussoy, Ion Caramitru, Marcel Iures, Friedrich von Thun, Antje Schmidt, Hanns Zischler, Sebastian Koch, Erich Hallhuber, Burkhard Heyl, Angus MacInnes, Bernd Fischerauer, Pierre Franckh


Sinopse:
Durante a Segunda Guerra Mundial, um oficial da SS criou um produto para tornar mais eficiente a limpeza de tanques. Mas sua criação passa ser utilizada para assassinar judeus em campos de concentração. Desesperado, ele pede ajuda ao padre Ricardo Fontana que, por ser de família influente, poderia solicitar a intervenção do Papa Pio XII no genocídio dos judeus.

O enredo do filme traz a polêmica que está nos calcanhares da igreja católica até os dias atuais: Qual o seu papel na Segunda Guerra e como era possível ser cristão e nazista ao mesmo tempo?
Amém é um filme intenso, provocante, histórico e que discute corajosamente a relação entre o Vaticano e o III Reich.

amen04

amen02

amen05

amen03

amen01

 

 

Assista ao filme Amém completo

Sobre André Luiz!

André Luiz, natural de Osasco, ex-militar do Exército, estudou letras em São Paulo, graduando em Psicologia e fascinado pelos fatos que envolvem a Segunda Guerra Mundial. Idealizador e criador do site Ecos da Segunda Guerra, - antigo Segunda Guerra.org - escreve sob a expectativa de contribuir com a memória deste trágico conflito e demonstrar mesmo nos acontecimentos mais terríveis é possível observar detalhes interessantes.

Veja Também

b19df0fb5232909c5c82992ebb354fc8 1 - Filmes da Segunda Guerra - Alemanha, ano Zero - 1947

Filmes da Segunda Guerra – Alemanha, ano Zero – 1947

Germania Anno Zero Alemanha/França/Itália – 1947 – Preto e Branco Duração: 78 min. Direção: Roberto …

diad - Filmes da Segunda Guerra - O Dia D - D-Day, the Sixth of June

Filmes da Segunda Guerra – O Dia D – D-Day, the Sixth of June

D-Day, the Sixth of June EUA – 1956 – Preto e Branco Duração: 106 min. …

1 comentário

  1. amém! filme do grego costa-gravas é, de fato, tocante quando reflete e mostra com clareza a omissão da Igreja Católica -e de resto – outras denominações religiosas quanto à morte dos judeus.Contudo, deixa de mostrar as pressões que a igreja recebeu-à época- das nações aliadas que desejavam ao genocídio tanto quanto não sabiam o que fazer com a alemanha já que o medo do expansionismo soviético também era grande demais!

Deixe sua Opinião (Facebook - Twitter - Google+)