Ecos da Segunda Guerra

 

1939 - 1945

 

Que essa ocasião solene faça emergir um mundo melhor, com fé e entendimento, dedicado à dignidade do homem e à satisfação de seu desejo de liberdade, tolerância e justiça."

Segunda Guerra Mundial
Home / Hoje em dia / Eu Sempre quis Matar Hitler…

Eu Sempre quis Matar Hitler…


tomcruiseTom Cruise, viajando pelo mundo para divulgar o filme Operação Valquíria, que relata a passagem do atentado fracassado a Adolf Hitler, em 1944, orquestrado por um de seus oficiais, o tenente-coronel Claus Schenk von Stauffenberg.

Em declaração o ator estadunidense afirmou:
Eu sempre quis matar Hitler. Quando criança, estudava História, então eu sempre me perguntava por que ninguém fez algo para contê-lo.

O ator ainda disse que fazer este filme foi uma experiência inesquecível.

A nós, amantes dos fatos que envolvem a Segunda Guerra Mundial, aguardamos ansiosamente que Operação Valquíria seja uma representação histórica e não apenas mais um enlatado hollywoodiano, que apenas usa o conflito como pano de fundo, sem preocupar-se com os fatos.

Sobre André Luiz!

André Luiz, natural de Osasco, ex-militar do Exército, estudou letras em São Paulo, graduando em Psicologia e fascinado pelos fatos que envolvem a Segunda Guerra Mundial. Idealizador e criador do site Ecos da Segunda Guerra, - antigo Segunda Guerra.org - escreve sob a expectativa de contribuir com a memória deste trágico conflito e demonstrar mesmo nos acontecimentos mais terríveis é possível observar detalhes interessantes.

Veja Também

rudolf hess - As últimas fotos de Rudolf Hess vivo na Prisão de Spandau

As últimas fotos de Rudolf Hess vivo na Prisão de Spandau

“Eu fui à Inglaterra por você”: última foto de Rudolf Hess reaparece junto a uma …

foto 3 1 e1515343512851 - Adolf Hitler realmente morreu em seu Bunker, em 1945?

Adolf Hitler realmente morreu em seu Bunker, em 1945?

Por: Anderson Subtil    20 de abril de 1945, enquanto os tanques soviéticos cercavam uma …

Deixe sua Opinião (Facebook - Twitter - Google+)