Ecos da Segunda Guerra

 

1939 - 1945

 

Que essa ocasião solene faça emergir um mundo melhor, com fé e entendimento, dedicado à dignidade do homem e à satisfação de seu desejo de liberdade, tolerância e justiça."

Segunda Guerra Mundial
Home / Segunda Guerra Hoje em dia / Palavra do Leitor / Como Seria o Mundo se Adolf Hitler Tivesse Vencido a Segunda Guerra

Como Seria o Mundo se Adolf Hitler Tivesse Vencido a Segunda Guerra

E SE HITLER TIVESSE VENCIDO?

Claro, pessoal, que SE aqui fosse um rio, nós estaríamos pescando… Ou seja, “SE” não existe…
É difícil imaginar, mas e “SE” Hitler tivesse vencido a Segunda Grande Guerra?
Como seria o mundo?
Talvez, as nações que viraram Socialistas teriam mesmo seguido este destino?
E a ciência teria evoluído mais ou menos?
Penso, que teríamos várias outras guerras mais sangrentas (se bem que isso nós já temos)… Mas, essas supostas guerras seriam entre nações grandes de novo.
Alguém já imaginou como seria o mundo hoje?

Faço minhas as palavras de Churchill –
 “A vitória de Hitler levaria o mundo a uma nova idade das trevas, ainda mais terrível, com a ajuda de uma ciência e tecnologia pervertida”.

O “SE” não faz parte da História!

Porém, há um filme chamado “Nação do Medo”, que trata dessa possibilidade.

Teriam o matado

Será que Hitler seria assassinado? A ambição que estava em jogo na Alemanha era muito grande. E os Aliados, mesmo derrotados, por certo, tentariam eliminá-lo.

Se Hitler tivesse vencido, o mundo poderia ser a mesma coisa de hoje. Com a diferença de que ao invés dos EUA, nós teríamos a Alemanha como potência imperialista.

Talvez nós não estaríamos aqui discutindo isso ou qualquer outro assunto. Ou porque não existiria essa liberdade ou porque nós é que não existiríamos…

Ou VENCEU?

A ideia alemã compartilhada pela maioria dos países europeu da unificação europeia está ai. Os filmes discutem guerra, mas não os bastidores dela. Leiam “O Continente sombrio – A Europa do século XX”.

Mesmo Assim

Mesmo que Hitler tivesse vencido a guerra, outros países o invadiriam… Nada dura para sempre

Lembrando que Adolf Hitler era tirano tão quantos os demais líderes das potências envolvidas na Segunda Guerra. O que vemos de civilizado em Roosevelt, Churchill e Stalin nada mais é que política. Todos eles tinham interesses políticos no desfecho da Guerra, muito além do que a preocupação com as vidas imoladas diariamente nos conflitos e bombardeios.

Prova disso foi quando os Estados Unidos abandonaram a campanha contra Berlim, deixando que os Russos seguissem, pois sabiam que estes encontrariam grande resistência. Sabiam que muitos soldados russos iam perecer.

E completando, com o desfecho vemos os Estados Unidos forte, enriquecido com os anos de conflito e pronto para dominar o mundo com sua cultura imposta e seus desejos de expansão econômico. Então não podemos afirmar cegamente que se a Alemanha saísse vitoriosa, o mundo seria um caos, como se Hitler fosse um vilão de histórias em quadrinhos. Hitler até poderia ser o mais “pirado” de todos os lideres, mas era o único que tinha paixão pelo seu povo e nação.

Apesar que isso também é política…

Sobre André Luiz!

André Luiz, natural de Osasco, ex-militar do Exército, estudou letras em São Paulo, graduando em Psicologia e fascinado pelos fatos que envolvem a Segunda Guerra Mundial.

Idealizador e criador do site Ecos da Segunda Guerra, – antigo Segunda Guerra.org – escreve sob a expectativa de contribuir com a memória deste trágico conflito e demonstrar mesmo nos acontecimentos mais terríveis é possível observar detalhes interessantes.

Veja Também

Futebol e Segunda Guerra – pelo Leitor

Futebol e Segunda Guerra – PALAVRA DO LEITOR A história dos Atletas confinados num campo …

19 comentários

  1. Será mesmo que se Hitler vencesse guerra o mundo seria um lugar melhor na minha opinião ele seria e não seria pq as pessoas teriam tanto medo más tanto medo que não pensariam e fazer nada de errado e tambem seria um mundo ruim pq existiriam muitas pessoas que n concordariam com esse tipo de governo e teria muitas revoltas e morreria muita gente.Hitler para mim foi uma pessoa q correiu atraz de seus ideais queria conseguir realizar seus objetivos e consegui e isso me chama muito atenção ele pode ser uma pessoa crueu e sem piedade más ele lutou e consegui chegar aonde chegol.

  2. ” A história é contada pelos vencedores” Churchill. Por isso que Hitler é o vilão, ele perdeu a guerra. Poderia até ser meio doido, mas quem dos governantes da época não éra? fizeram coisas orrendas mas só se fala no holocausto de Hitler.

    • Sem dúvida, que o fato de ter perdido a Guerra fez de Hitler o único vilão. Houve sim, um processo de demonização ao ex-líder alemão. Os demais líderes cometeram também crimes de guerra aos montes, obviamente.
      Porém é válida também a preocupação de condenar o racismo que foi amplamente defendido por Hitler. Não podemos cair na bobagem de querer fazer o inverso da propaganda Aliada. Na Segunda Guerra não houve país bonzinho, não houve líderes humanos; porém Hitler continua sendo culpado por seus crimes. Mussolini e Tojo pagaram pelos seus.
      É coerente ver os dois lados da moeda e não tomarmos partidos de nenhum, pois ambos foram errados. Ambos os lados – Aliados e Eixo – foram culpados.

      • Racismo?? shuahau vocês são doentes!! Não houve racismo, caso não saiba o primeiro país a criar um Lei que defendia os Negros de exploração foi a Alemanha “nazista”.
        Muito fácio achar mesmo em uma pesquisa simples, registros das tropas multi-raciais de Hitler. E em diversos documentários passa um pequenos trecho de um filme em que Hitler dar autografo a um homem negro.
        E quanto a Himmler chefe da SS, disse certa vez preferir um mestiço inteligente, consciente do que um ariano ignorante e burro.

        [Em 1933 sionistas imperialistas, declararam guerra econômica a Alemanha, e assim fizeram, pois sem um governo cooperativista, prejudicaria o proveito judaico tirado do pós guerra. Os Alemães Já cientes sobre a tática sionista de ocupação, passaram a encarar a imigração de judeus para a Alemanha como uma ameaça, sendo assim fora determinado que judeus com menos de 10 anos no país deveriam deixa-lo, essa foi a solução final. Porém com a eclosão da guerra foi-se tornando inviável essa operação, daí campos de concentração (que eram usados no mundo desde de 1895 aonde a espanha foi a primeira nação a usa-los.) Passaram a ser locais para confinamento também de judeus, por que “também”, por que os campos era utilizados para militares e demais possíveis ameaças a nação em época de guerra.
        Por que havia pessoas magrinhas no campos Alemães? Por que eles tinham que agradecer muito aos aliados, afinal a culpa era deles, que impediam a chegada de suprimentos e medicações urgentes aos campos, inclusive da cruz vermelha.****texto dedicado aos curiosos inteligêntes** ] [complemento: A guerra não era contra os judeus, e judeus não era exatamente o inimigo em questão mas sim a elite judaica, defensores do Talmud, que sempre fazem o mesmo discurso contra os que se opõe a eles. Holocaustro = dinheiro muito dinheiro. ////Desdren, Hiroshima, Nagasaki, não exploram o massacre de seu povo em objetivos lobistas, nem financiam guerras com dinheiro de indenizações.]

        Ao Administrador da página…..

        Sabe o que vejo com algumas de suas matérias e comentários no Blog Sr. André Luiz?? Muito parcialismo tendencioso.
        É extremamente fácio identificar um discurso parcialista, como os que os senhor tem feito, portanto nem aqui nem na china você será um historiador.

        Seus conteúdos estão infectados de sionismo.
        Nunca e jamais recomendarei teu blog/page como fonte de pesquisa.

  3. acho que a alemanha estava errada em tentar conter a natureza, pois nossa civilização é uma força da natureza, e a própria natureza se encarregará da nossa extinção….Hittler pensou em um mundo perfeito- -um povo sem doenças, sem anomalias, e por fim uma raça perfeita – – se pensar dessa forma, fica lindo o resultado, porém, isso não existe – – estamos por exemplo modificando genéticamente nossos alimentos, e isso sempre mostra resultados negativos…não adianta conter a natureza – – ela é prefeita, nós é que as vezes não a compreendemos….devemos aceitar o todo, nos concentrar em ser parte disso, e deixar que esse todo faça sua parte.

  4. Se Hitler tivesse vencido a 2ª grande guerra, milhares e milhares de vida teriam sido preservadas. O grande Satã que se chama Estados Unidos, não teriam atacado o Vietnan, não teriam massacrado, eu disse MASSACRADO o Iraque. (Vamos lembrar de Nagazaki, vamos lembrar de Hiroshima !? ) Querem ganância maior, qual o interesse do Grande Satã atacar o Vietnan, Iraque ? Depois falam que Hitler foi carrasco…. tudo bem………. se ele foi mal…. e os Estados Unidos, foram e são o que !? Santos !?

    • Talvez Orlando…
      Quem pode prever as atitudes de Hitler após vencer a Guerra?

      Uma coisa é quase certa, os judeus, seriam extintos…

      E desse ponto podemos prever que mais vidas seriam ceifadas…

    • O número de vidas perdidas pra acabar a segunda guerra seria bem maior se os USA tivesse tentado atacar o Japão por terra e não tivesse lançado as bombas atômicas. Que conversa fiada a sua de hippie esquerdista recalcado. Guerra é guerra. Tb não concordo com a política americana, mas não sejamos ingênuos a ponto de pensar que o mundo é um conto de fadas utopico; tudo tem uma motivação politica e financeira visando interesses próprios de determinado país (os USA nao atacaram esse países que você mencionou por simples maldade, mas sim por outros interesses!!) Todos os lados na grande guerra fizeram atrocidades contra a humanidade, mas odeio quando tentam limpar a barra de um dos lados, ainda mais de Hitler, um doente mental psicopata.

  5. Gustavo Ramos Vicentini

    acho q vivenciriamos um logo tempo de ditadura mas como tudo ela teria um fim algum dia mas o mais interecante e q a ciencia e a tecnologia teria evoluito muito mais, por que todos os armamentos potentes os EUA sao todos desevolvidos pelos sientistas alemaes q forao trazidos para as bases secretas americanas,vi um docunentario que fala q em 1945 depois deles serem trazidos pra ca foi quando tivera a explosa de avistamento de OVNI,e planos do 3 rechi afrimavam pesquisas sobres discos que usariao a flutuaçao (anti-gravidade) e muitos das naves avistadas daquela epoca tinha uma enorme semelhansa com os avioes ulta secretos reveledos ao publico anos depois.

  6. Augusto
    Orlando

    “Milhares de vidas preservadas?”
    “o mundo seria um lugar melhor na minha opinião”

    Vocês tem o o que na cabeça?
    Ele lutou pelos seus objetivos matando gente inocente, se isso não ser uma pessoa maligna então o mundo tá perdido,mas o que muita gente esquece antes de falar BESTEIRAS como essas é de se colocar no lugar dos judeus.
    Vendo seus familiares sendo mortos, mulheres,filhos e esposas injustamente por um doido sem ter terminado sua escolaridade, se baseando em ideias racistas e sem fundamento pra hipnotizar a população. Se ele tivesse vencido a guerra com certeza alguém do próprio partido nazista o mataria! E isso seria muito bom 😀

    Lugar melhor o cacete! Fora com os Nazis

  7. Ou seja o mundo seria igual,porque Hitler era um Lixo e seria morto por algum de seus “amigos” ! Cadê o império de 1000 anos rs ?

    Hitler só foi um idiota que matou pessoas em vâo
    foi o único ? Não! Mas concerteza não merece ser admirado por ter lutado
    por seus objetivos,pois foi um homem extremamente cruel com os semelhantes (…)

  8. julio cesar grisolia

    acho q hitler ia continuar matando so judeus e nao iriam existir , iriam existir somente aqueles q estivessem escondidos e hitler procuraria matar outras religioes como o cristianismo , islamismo e etc..

  9. Uma bando de babaca que se acha ariano defendendo Hitler! Hitler iria exterminar o mundo todo, inclusive seus aliados japoneses e italianos! Só restariam os alemães no mundo inteiro! Se houvesse algum não alemão vivo, seria usado em experiências médicas!

  10. Bom, se Hitler tivesse vencido o mundo seria uma porcaria.

    Sinceramente, eu sou muito satisfeito com o “Domínio Americano do Mundo Hoje”. Os Estados Unidos, apesar de Capitalista e Interesseiro pra caralho, não ameaçam ninguém e são bem Liberais. Gosto da Cultura Americana, eles não tem frescura com nada e são bem Justos.

    Sobre Hiroshima e Nagazaki: Bom… agora eu pergunto a vocês: E Se os EUA não tivessem soltado essas bombas…

    Vocês nunca se perguntaram o que poderia acontecer?

    Então eu vou explicar:
    Vamos começar explicando como estava a guerra em 1945. Quanto mais os americanos chegavam perto das ilhas principais do Japão, mais difíceis ficavam as Batalhas. A Ultima batalha antes das bombas atômicas, foi a batalha pela ilha de Okinawa, e nessa batalha morreram 12 513 soldados e teve 38 916 feridos, até então a batalha que teve maiores baixas de americanos. Depois de conquistar essa ilha, os americanos iriam se preparar para a Operação Downfall, que seria a invasão as ilhas principais do Japão. Os Aliados estariam prontos somente na metade de 1946 para invadir. Enquanto se preparavam, Inumeras Pessoas no Japão Morriam durante os Bombardeiros americanos e Também Marinheiros Americanos durante os Ataques Kamikazis à Marinha Americana. E quando fossem invadir, em 1946. só em um desembarque, era previsto morrer um milhão de americanos, eu disse UM MILHÃO! Bem mais que o Dia D! E Para ocupar o Japão por completo, seria uma coisa 1000x Pior que a Guerra do Vietnã, uma vez que os Japoneses Nunca iriam se Render. E sem falar que os Soviéticos invadiriam do outro lado. E ao fim da guerra (Aproximadamente em 1947) O Japão estaria dividido. Assim como Coreia do Norte e Sul, Vietnã do Norte e Sul, Teriamos Japão do Norte (Soviético) e Japão do Sul (Americano). Sofrimento demais pra uma nação que lutou tanto né? Então até o fim dessa guerra sem bombas atômicas teríamos:

    – Muitas Mortes Americanas (Mais de 5 Milhões)
    – Muitas Mortes Soviéticas (Mais de 10 Milhões, uma vez que os Soviéticos Atacariam o Japão como Suicidas).
    – As Mortes Japonesas nem se fala.. Tando de Militares e Principalmente de Civis. Seria no mínimo uns 20 Milhões juntando Tudo (Aliados, Soviéticos, Japoneses).

    E com as Bombas de Hiroshima e Nagazaki, morreram aproximadamente 70.000 a 80.000 pessoas. E aí, o que seria melhor, deixar a guerra continuar e suas consequencias, ou acabar logo a guerra com bombas atômicas?

    Se não fosse essas bombas atomicas, o Japão Hoje não seria a potencia Econômica que é Hoje!

  11. Hitler e os alemães só detonaram uma bomba que já tava armada. Por toda a Europa o racismo contra judeus era tamanho que os nazistas encontravam colaboradores em todos os lugares. Churchill podia ter parado a guerra em 1941, alcançando a paz com os alemães (paz que os alemães queriam de verdade), mas ele armou para que os alemães invadissem a Rússia e assim livrou o império britânico de uma derrota certa. Essa derrota iria derrubar a monarquia e mudar a Inglaterra, leia pra saber mais A farsa de churchill.
    Sobre a bomba atômica o projeto começou em 1943 e só terminou após a queda de Berlim, e com pearl harbor e as inúmeras baixas americanas sem falar que a resistência dos japoneses iria dificultar o fim da guerra. Isso tudo mais o desejo de experimentar o poder da bomba, e também só assim pros japoneses assinar um acordo de paz. E os estados não são um grande satã

  12. Após ter lido alguns comentários anteriores fiquei algo preocupado com certos comentários, revelando na minha opinião alguma ignorância ( não pretendo com isto ofender pessoalmente os intervenientes ).
    Comparar a politica inglesa e americana com a alemã, italiana, soviética (mesmo sendo dos aliados”um pouco á força”) e japonesa é um disparate. É obvio que nenhum país é isento de actos menos dignos e como todos sabemos estava em curso uma guerra de grande escala e na guerra não se atiram flores, infelizmente.
    Felizmente que esses “satãs” como foram ai chamados atrás os americanos e ingleses ganharam a guerra por provavelmente não estaríamos aqui a expor as nossas ideias.
    Relativamente ao desenvolvimento científico temos vários exemplos históricos que nos elucidam bem acerca dessa matéria como por exemplo no tempo da união soviética pós guerra, a china de Mao, e ainda existente Coreia do Norte e entre outros.
    Países que investem tudo o que têm e não têm em material bélico e as suas populações não passam de lixo. Portanto na minha opinião a ciência que todos nós gostamos que exista e benéfica estaria muito “branda”.
    O desfecho da guerra foi cruel e bárbaro com a largada de 2 bombas atômicas sobre o japão, mas eu compreendo o lado americano. Foi na altura feito uma estimativa das baixas sofridas após um desembarque de grande escala no Japão e foi assustador para os Americanos, mais de UM MILHÃO DE BAIXAS só do lado Americano, isto a somar às baixas militares Japonesas e claro aos pobres civis.
    Em Hiroshima e Nagasaki morreram cerca de 500 mil pessoas ( as duas somadas).
    Portanto foi um saldo positivo.
    Infelizmente foram os do costume a pagar o preço, O POVO.

    Por muito mau que nos pareça os estados ” capitalistas” como o dos EUA, estamos muito mais seguros assim.

    Podia ficar dias aqui a expor a minha opinião sobre o nosso mundo contemporâneo, mas fico-me por aqui.

    Abraços a todos,
    João romão

  13. respondendo primeiramente o Marcelo, no inicio quem não era doido naquela época Roosevelt, ele não se intrometeu na guerra e só entrou porque não tinha escolha. Japão atacando de um lado, todos os aliados dos Estados Unidos sendo derrotados do outro lado e como que ficaria Stalin? Ele era um ditador cruel e acho que tem muitas controvérsias na historia da Segunda Guerra. Odeio pessoas elogiando um ideal nacionalista de Hitler. O cara era cruel e vem um bando de besta falando que ele lutou pelo país dele. Ah! vão se catar! Se Hitler tivesse vencido, hoje seria a mesma coisa, mas a super potência seria a Alemanha. Hitler naquela época já não estava bom de saúde, estava ruim do Alzheimer. Prefiro o capitalismo dos Estados Unidos do que a ditadura do Nazismo fascista de Hitler

  14. O comentário do Forista Richard faz sentido. É uma linha de raciocínio a se considerar; bem como o comentário do Dan. Mas a maioria aqui falou besteira. Coisa de adolescente de pouca leitura.
    Pois bem, na minha humilde opinião,SE a Alemanha tivesse vencido a guerra, as consequências seriam variadas e de difícil dedução.
    Talvez teríamos uma Alemanha Imperialista que expandiria o genocídio em escala industrial influenciando os governos de direita e conservadores ao redor do mundo. Com certeza não teríamos o estado de Israel. E o estado Palestino? Sei lá, mas acho que também não teríamos. Sem Israel, o “Mundo Árabe” teria mais força como manda-chuvas do petróleo no mundo? Ou a Alemanha iria se apoderar dessa parada? Na Africa imagino uma colonização ainda mais feroz e covarde, Seria um refúgio internacional de deportados, expulsos e refugiados das barbáries de governos nazistas mundo a fora.
    Desenvolvimento e pregresso existiria na Alemanha e nos países que seguissem sua ideologia e regime de governo (isso onde não houvesse resistência e muito derramamento de sangue) E os EUA ficariam na sua ou tomaria parte. Não acredito que haveria guerra fria com a Alemanha Nazista. E quem sabe uma verdadeira “guerra santa” entre Cristãos – Alemanha- e Muçulmanos – Árabes- A desgraça do terrorismo que temos hoje seria brincadeira de criança perto dessa guerra, ja que estaria descartado o judaísmo
    Mas a provável consequência seriam inúmeros levantes e revoluções por todo o globo e uma terceira grande guerra de proporção ainda maior considerando que talvez não teríamos apenas os interesses de Aliados e Nazistas, mas também de Árabes/Muçulmanos na defesa do petróleo e do Islão, talvez Chineses VS Japão; os Sulamericanos lutariam entre si pelas vertentes nazista e liberal cristã. SE isso tivesse ocorrido, a produção de alimentos ficaria comprometida, as mortes seriam multiplicadas N vezes pelo números registrado na segunda guerra e nem consigo imaginar como estaríamos hoje, mas é certo teríamos reduzido bastante a população mundial…

  15. Provavelmente há alguma razão para os alemães se alinharem com o carniceiro daquela maneira. Conhecemos apenas a versão dos vencedores, que não são tão mocinhos assim, também são carniceiros. De qualquer maneira estou satisfeito da maneira como as coisas ficaram. o bigodinho era um menino muito malvado, rodeado por um bando de entendidos. O mundo seria um lugar de sofrimento e preconceito.

Deixe sua Opinião (Facebook - Twitter - Google+)