Ecos da Segunda Guerra

 

1939 - 1945

 

Que essa ocasião solene faça emergir um mundo melhor, com fé e entendimento, dedicado à dignidade do homem e à satisfação de seu desejo de liberdade, tolerância e justiça."

Segunda Guerra Mundial
Home / Historia da Segunda Guerra / Fatos / Após / Além Nuremberg – Outros Tribunais

Além Nuremberg – Outros Tribunais

Os outros tribunais

No território alemão sob ocupação estadunidense foram criados diversos Tribunais de combate ao nazismo, os quais julgaram 4 tipos de nazista: grandes delinqüentes, delinqüentes, pequenos delinqüentes e menores apoiadores do regime. Por eles passaram numerosos indivíduos que, por algum motivo, tiveram ligação com as instituições do III Reich.

As execuções dos condenados ficaram aos cuidados do primeiro-sargento John C. Wood, de San Antonio, Texas, carrasco profissional que até então tinha executado 229 pessoas.

Em 16 de Outubro de 1946, à 01h13min, Ribbentrop, o primeiro a ser enforcado, subia as escadas que conduziam ao patíbulo erguido no ginásio da prisão. Num curto espaço de tempo subiram também; Keitel, Kaltenbrunner, Rosenberg, Frank, Frick, Streicher, Jodl, Sauckel e Seyss-Inquart.

Hermann Goering foi o único que não enfrentou a forca, suicidando-se duas horas antes da execução com uma cápsula de cianeto, que se desconhece como a conseguiu e manteve consigo. Mas seu suicídio não o livrou da companhia dos demais condenados no patíbulo; seu cadáver foi içado à forca pelos carrascos num ato macabro e funesto.

Para evitar qualquer manifestação ou homenagem saudosista, os corpos dos líderes nazistas foram cremados no único forno crematório existente no campo de Dachau, e as suas cinzas depositadas nas margens do rio Isar.

Sobre André Luiz!

André Luiz, natural de Osasco, ex-militar do Exército, estudou letras em São Paulo, graduando em Psicologia e fascinado pelos fatos que envolvem a Segunda Guerra Mundial. Idealizador e criador do site Ecos da Segunda Guerra, - antigo Segunda Guerra.org - escreve sob a expectativa de contribuir com a memória deste trágico conflito e demonstrar mesmo nos acontecimentos mais terríveis é possível observar detalhes interessantes.

Veja Também

onu logo2 5462da5e site icon - Declaração Universal dos Direitos Humanos de 1948

Declaração Universal dos Direitos Humanos de 1948

Declaração Universal dos Direitos Humanos. Documento contendo todos os artigos do documento de 1948.  Prefácio …

4 comentários

  1. Nicolau da Romênia

    Uma coisa criminosa tipica dos bandidos “democratas” americanos que jogaram Bombas Atômicas sobre o Japão e mataram 7 milhões de alemães e invadem paises ate hoje, enforcaram e o Sadam Hussein, esses bandidos “democratas” americanos se ergueram com “juizes” para os alemães, quando e sabido que os carrascos “democratas” americanos sã uns dos maiores assassinos do mundo!

  2. Esse pseudojulgamento foi apenas VINGANÇA.

  1. Pingback: Condenados de Nuremberg | Segunda Guerra.org

  2. Pingback: Julgamento de Nuremberg - Parte III | Segunda Guerra.org

Deixe sua Opinião (Facebook - Twitter - Google+)