Ecos da Segunda Guerra

 

1939 - 1945

 

Que essa ocasião solene faça emergir um mundo melhor, com fé e entendimento, dedicado à dignidade do homem e à satisfação de seu desejo de liberdade, tolerância e justiça."

Segunda Guerra Mundial
Home / Nazismo / Adolf Hitler – O Nazismo e o Ocultismo – A Conspiração Nazista

Adolf Hitler – O Nazismo e o Ocultismo – A Conspiração Nazista

A Conspiração Nazista – Documentário Discovery

Ilustrando os textos anteriores vemos um documentário sobre a história das origens do Nazismo:

Informações extras referentes ao artigo Adolf Hitler e o Ocultismo

hitler_5

Henry Tandey – O soldado que supostamente não atirou em Hitler durante a Primeira Guerra.

Ao lado temos o quadro o qual estava na biblioteca de Adolf Hitler no momento da visita do primeiro-ministro inglês, Neville Chamberlain.
Um fato que ainda se especula sendo ou não verdade que o soldado enfrentou Hitler.

peter-levenda

Peter Levenda – Pesquisador da  história do ocultismo e de história nazista.

O escritor é uma das autoridades em história do ocultismo e autor de vários livros sobre o tema. Inclusive a obra que deu origem a boa parte dos textos apresentado nesse conjunto de artigos.

 

449px-Blavatsky.018

Helena Blavatsky – Autora do livro que teria influenciado as teorias nazistas.

Helena era uma ocultista fervorosa, e seu livro “Ísis sem Véu”, reconta a história buscando mostrar as origens das ciências ocultas. Suas ideias foram um princípio para mais tarde o ex-monge Jörg Lanz von Liebenfels fundamentar um ideal de raça pura germânica.

 

vonJörg Lanz von Liebenfels

Editor da revista Ostara que exortava que a super-raça ariana deveria aniquilar as demais raças inferiores.

Tal revista influenciara grandemente Adolf Hitler em sua juventude. Testemunhas oculares afirmaram que Hitler possuía uma coleção de exemplares da revista. E o próprio Liebenfels declarou lembrar que certa vez um jovem de nome Adolf o procurou em seu escritório.

Sobre André Luiz!

André Luiz, natural de Osasco, ex-militar do Exército, estudou letras em São Paulo, graduando em Psicologia e fascinado pelos fatos que envolvem a Segunda Guerra Mundial.

Idealizador e criador do site Ecos da Segunda Guerra, – antigo Segunda Guerra.org – escreve sob a expectativa de contribuir com a memória deste trágico conflito e demonstrar mesmo nos acontecimentos mais terríveis é possível observar detalhes interessantes.

Veja Também

10 Mitos sobre o Nazismo que são tido como verdades

10. A suástica é um símbolo do mal  Também chamada de cruz gamada, ela é …

3 comentários

  1. ALGUEM TA PAGUANDO POR ISSO NATUREZA OS FEIOS.

  2. Excelente matéria!! Parabéns pela publicação. Fato é que toda história tem dois lados , aos olhos dos exercito vermelho , dos americanos e aliados uma história e outra no ponto de vista do povo Alemão! A história é cheia de contextos e cabe ao leitor refinar seus conhecimentos… “Um povo que não conhece seu passado está condenado a repeti-lo”. Hoje se manipula a massa com uma ideia que vivemos num sistema onde há Democracia. Mas será que é a verdade?? O sistema custa caro e cobra caro da população. A realidade em nosso país hoje é uma política corrupta, um parlamento repleto de roedores…( Mas será culpa deles ou da nossa genética? ) Vale lembrar que no inicio de nossa colonização neste …foram enviados somente a escória da Europa como ladrões, assassinos e condenados diversos pela velha Terrinha! Somos um país formado por tudo em quanto é tipo de raças e suas tradições isso é o prostitui nosso atual cenário!! É como se diz no velho ditado ” Em terra de cego quem tem um olho é rei!!!”

Deixe sua Opinião (Facebook - Twitter - Google+)