Ecos da Segunda Guerra

 

1939 - 1945

 

Que essa ocasião solene faça emergir um mundo melhor, com fé e entendimento, dedicado à dignidade do homem e à satisfação de seu desejo de liberdade, tolerância e justiça."

Segunda Guerra Mundial
Home / Hoje em dia / A Visita de Bento XVI e as Polêmicas Nascidas com a Segunda Guerra

A Visita de Bento XVI e as Polêmicas Nascidas com a Segunda Guerra

O papa Bento XVI está em visita ao Oriente Médio, e embora isso não tenha nenhuma relação ou interesse a este site, há assuntos que são verdadeiras pedras no sapato papal e se ligam diretamente à Segunda Guerra Mundial.

Um desses fatos é a figura de um antecessor distante de Bento XVI, o também papa, Pio XII que na opinião de muitos sobreviventes e nos estudos de historiadores, foi alguém que poderia ter feito algo e não fez nada a favor das muitas vítimas do Holocausto. Uma imagem deste papa no Museu do Holocausto o cita como omisso. Embora tenha havido nos últimos meses documentos, surgidos não sabe de onde, tentando provar houve algum feito louvável de Pio, – uma tentativa de preparar o terreno à viagem de Bento – há muitas evidências de que houve apenas defesa dos interesses da igreja. Tendo, inclusive, em muitos lugares havido o apoio da igreja católica aos nazistas.

Outra grande polêmica que ainda está fresca na memória da população é a revogação da excomunhão de um bispo por parte de Bento XVI, no início deste ano. O bispo inglês Richard Williamson defende a tese de que morreram somente 300 mil judeus vítimas do nazismo, e não 6 milhões como defende a história oficial.

Ser ou não ser, eis a questão!

nazipriestssalutehitler1
Bispos da Igreja fazendo saudação Nazista...

Sobre André Luiz!

André Luiz, natural de Osasco, ex-militar do Exército, estudou letras em São Paulo, graduando em Psicologia e fascinado pelos fatos que envolvem a Segunda Guerra Mundial. Idealizador e criador do site Ecos da Segunda Guerra, - antigo Segunda Guerra.org - escreve sob a expectativa de contribuir com a memória deste trágico conflito e demonstrar mesmo nos acontecimentos mais terríveis é possível observar detalhes interessantes.

Veja Também

rudolf hess - As últimas fotos de Rudolf Hess vivo na Prisão de Spandau

As últimas fotos de Rudolf Hess vivo na Prisão de Spandau

“Eu fui à Inglaterra por você”: última foto de Rudolf Hess reaparece junto a uma …

foto 3 1 e1515343512851 - Adolf Hitler realmente morreu em seu Bunker, em 1945?

Adolf Hitler realmente morreu em seu Bunker, em 1945?

Por: Anderson Subtil    20 de abril de 1945, enquanto os tanques soviéticos cercavam uma …

1 comentário

  1. eu sou facinado pelas as historias da segunda guerra,isso é um assunto que eu terei um prazer de saber tudo sobre a igreja catolica e o nazismo,essa eu ao sabia,adoreiii

Deixe sua Opinião (Facebook - Twitter - Google+)