Ecos da Segunda Guerra

 

1939 - 1945

 

Que essa ocasião solene faça emergir um mundo melhor, com fé e entendimento, dedicado à dignidade do homem e à satisfação de seu desejo de liberdade, tolerância e justiça."

Segunda Guerra Mundial
Home / Hoje em dia / A Falta de Educação de Hitler

A Falta de Educação de Hitler

O comportamento rude e chocante de Adolf Hitler à mesa era motivo de muito desconforto aos seus companheiros, segundo um relatório secreto descoberto em uma casa inglesa. O documento afirma que Hitler roia as unhas e enfiava o dedo no nariz durante as refeições.

Os papéis, com o aviso “devem ser destruídos 48 horas depois de lidos”, demonstram um perfil psicológico do líder nazista de acordo com o interrogatório de um de seus assessores mais próximos. Tal coronel passou vários meses do ano de 1943 no quartel general de Hitler em Rastenburg, na Prússia Oriental.

Em suas linhas pode ser lido que o ditador se mostra muitas vezes distraído à mesa, dando pouca importância aos diálogos ao seu redor. Tinha ataques de cólera, que manteriam seus oficiais constantemente apavorados.

Segundo o relato do coronel, Hitler não comia carne e preferia chá ao café.

“Hitler come de forma rápida, mecanicamente. Para ele, a comida é apenas um meio indispensável de subsistência”, diz. Ao falar durante as refeições, Hitler não usa o “tom estridente e desagradável” de seus discursos.

Segundo o oficial, o Adolf Hitler confidenciou às pessoas próximas que não tinha se casado para que a preocupação com a família não interferisse em seu dever com a Alemanha. Ainda que algumas vezes desfrutasse da companhia de mulheres, como Eva Braun, acreditava-se que tais relações eram platônicas.

O oficial também desmente os rumores de que Hitler teria tendências homossexuais.

Um traço psicológico que não chega a assustar, visto que Roosevelt, presidente dos Estados Unidos era mulherengo, alcoólatra e não se importava com a família. Willian Churchill era fumante e alcoólatra e passava  maior parte de seu tempo deitado. Stalin era tirano e pouco se importava com a qualidade de vida de seu povo.

Em resumo, nenhum dos principais líderes políticos contemporâneos a segunda Guerra Mundial eram pessoas cujos exemplos deveriam ser seguidos.

Sobre André Luiz!

André Luiz, natural de Osasco, ex-militar do Exército, estudou letras em São Paulo, graduando em Psicologia e fascinado pelos fatos que envolvem a Segunda Guerra Mundial. Idealizador e criador do site Ecos da Segunda Guerra, - antigo Segunda Guerra.org - escreve sob a expectativa de contribuir com a memória deste trágico conflito e demonstrar mesmo nos acontecimentos mais terríveis é possível observar detalhes interessantes.

Veja Também

rudolf hess - As últimas fotos de Rudolf Hess vivo na Prisão de Spandau

As últimas fotos de Rudolf Hess vivo na Prisão de Spandau

“Eu fui à Inglaterra por você”: última foto de Rudolf Hess reaparece junto a uma …

foto 3 1 e1515343512851 - Adolf Hitler realmente morreu em seu Bunker, em 1945?

Adolf Hitler realmente morreu em seu Bunker, em 1945?

Por: Anderson Subtil    20 de abril de 1945, enquanto os tanques soviéticos cercavam uma …

Deixe sua Opinião (Facebook - Twitter - Google+)